Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/03 - Gil de Ferran fraturou uma das vértebras
 23/03 - ?Uma semana muito especial?. É o tema do ?Papo de Box?
 23/03 - Tony Kanaan assumiu a liderança da F-Indy
 23/03 - Tracy deu vexame na comemoração
 23/03 - Bruno Junqueira considerou resultado satisfatório
 23/03 - Pódio brasileiro em Phoenix. Vitória de Tony Kanaan
 23/03 - Com duas vitórias, Paul Tracy dispara na liderança
 23/03 - Paul Tracy vence mais uma. Agora em Monterrey
 23/03 - Silva de ponta a ponta em General Roca
 23/03 - Outra vez a Michelin bateu a Bridgestone em Sepang
 23/03 - Dos novos brazucas, apenas Da Matta completou a corrida
 23/03 - Raikkonen e McLaren comandam as tabelas
 23/03 - Barrichello salvou a Ferrari de ficar novamente fora do pódio
 23/03 - Alonso foi um dos destaques da corrida na Malásia
 23/03 - Confira o resultado completo da disputa
 23/03 - Raikkonen venceu a primeira prova de sua carreira no ?circo?
 22/03 - Interlagos viveu simulação de acidente neste sábado
 22/03 - Taylor volta a vencer na Infiniti Pro Series
 22/03 - Martinez venceu a segunda etapa da Barber Dodge
 22/03 - Chuva pode cair no final da prova malaia

... 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados