Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004
 
Confira abaixo a íntegra do Release distribuído com as informações sobre o novo visual dos carros da divisão principal da Stock Car distribuído na quinta-feira.



ASTRA SEDAN SUBSTITUI OS VECTRA NA STOCK CAR

São Paulo - Pela sexta vez em 25 anos, a Stock Car vai mudar a carenagem do mais cobiçado carro de Turismo do Brasil. A partir desta temporada os Astra Sedan substituem os Vectra, que desde 2000 estavam na principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, a mudança foi feita atendendo a um pedido da General Motors.

?A GM considerou mais adequada a entrada do Astra Sedan na Stock Car. Além de questões de mercado, eles também queriam modernizar o design dos carros da categoria. A chegada do Astra Sedan também vai permitir melhor trabalho aerodinâmico?, explicou o ex-piloto Carlos Col.

A chegada do Astra Sedan também possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.

?Essas asas foram incorporadas à carroceria. A asa traseira foi redesenhada, ficou mais larga, ganhou novo perfil e foi posicionada um pouco mais para trás. O spoiler dianteiro também recebeu novo desenho com inclinações nas extremidades e que vão gerar mais pressão aerodinâmica?, disse Col.

Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial. Outro aparato aerodinâmico surgido em 2001 também sofreu alterações.

?O extrator traseiro foi encurtado e as aletas foram redesenhadas?, completou o organizador.

A chegada do Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi.

?Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente. Agora será igual para todos?, avaliou Col.

A história da Stock Car começou em 1979, quando a categoria levou para a pista os Opalas, que se mantiveram até 1986. Depois, entre 1987 e 1989 veio o protótipo Caio/Hidroplas e entre 1990 e 1993 surgiu um novo design aperfeiçoando a carenagem antiga. Os Omega permaneceram como carros da Stock Car entre 1994 e 1999 e os Vectra entre 2000 e 2003.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/03 - Gil de Ferran fraturou uma das vértebras
 23/03 - ?Uma semana muito especial?. É o tema do ?Papo de Box?
 23/03 - Tony Kanaan assumiu a liderança da F-Indy
 23/03 - Tracy deu vexame na comemoração
 23/03 - Bruno Junqueira considerou resultado satisfatório
 23/03 - Pódio brasileiro em Phoenix. Vitória de Tony Kanaan
 23/03 - Com duas vitórias, Paul Tracy dispara na liderança
 23/03 - Paul Tracy vence mais uma. Agora em Monterrey
 23/03 - Silva de ponta a ponta em General Roca
 23/03 - Outra vez a Michelin bateu a Bridgestone em Sepang
 23/03 - Dos novos brazucas, apenas Da Matta completou a corrida
 23/03 - Raikkonen e McLaren comandam as tabelas
 23/03 - Barrichello salvou a Ferrari de ficar novamente fora do pódio
 23/03 - Alonso foi um dos destaques da corrida na Malásia
 23/03 - Confira o resultado completo da disputa
 23/03 - Raikkonen venceu a primeira prova de sua carreira no ?circo?
 22/03 - Interlagos viveu simulação de acidente neste sábado
 22/03 - Taylor volta a vencer na Infiniti Pro Series
 22/03 - Martinez venceu a segunda etapa da Barber Dodge
 22/03 - Chuva pode cair no final da prova malaia

... 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados