Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/03 - MEMÓRIA - Equipe Williams quer regulamento mais preciso
 24/03 - MEMÓRIA - Exposição lembra os 25 Anos da primeira vitória de Senna
 24/03 - Abertura dos regionais movimentou Tarumã
 24/03 - Times do ?circo? vão testar em Barcelona
 24/03 - Raikkönen mistura cautela e confiança no futuro
 24/03 - Após 17 corridas, Hoffmann está empatado com Serra no ranking de Pinhais
 24/03 - De Ferran já recebeu alta
 24/03 - O ranking de vitórias nas provas da Stock Car em Pinhais (atualizado)
 24/03 - Sul-brasileiro: Farran venceu a prova. Doroskevich lidera na Graduados "B"
 24/03 - Mais ?estrangeiros? na lista do Placar Brasil
 24/03 - Sul-brasileiro: Liderança brasiliense na classificação da Novatos
 24/03 - Outra vitória. E Kaesemodel é líder na Graduados ?A? do Sul-brasileiro
 24/03 - Kurt Busch repete vitória em Bristol
 24/03 - Queiroz Neto e Salvinski venceram pelas Sênior
 24/03 - Gumarães é líder na ?Júnior? do Sul-brasileiro
 24/03 - Bia, agora, enfrentará os marmanjos da F-Renault
 24/03 - Erdos vai defender o Brasil no Mundial de FIA GT
 24/03 - Bianchini deu a volta por cima. Freitas lidera o Sul-brasileiro
 24/03 - Sul-brasileiro: Louis ganhou mais uma, e atingiu 100% de aproveitamento
 23/03 - Segredo da vitória foi trabalhar no acerto, disse Kanaan

... 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados