Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
Sábado, 19 de Junho de 2004
 
O desejo de manter o Grande Prêmio de Portland no calendário da Fórmula CART vem custando caro aos cofres da Open Wheel Racing Series, que no começo do ano adquiriu a massa falida da Championship Auto Racing Teams e agora controla a categoria.

Sem um patrocinador principal, já que a loja de equipamentos esportivos G.I. Joe nem a Anheuser-Busch Inc, através da marca Budweiser, se interessaram em associarem suas marcas com a corrida, o custo total do evento vai desfalcar os cofres da OWRS em US$ 3 milhões, conforme divulgado em uma reportagem da Associated Press.

Apesar desse problema, o promotor da corrida não acredita que a Champ Car irá encerrar uma parceria que acontece desde 1984, quando a categoria correu pela primeira vez no circuito localizado no estado norte-americano de Oregon.

?É um impacto financeiro muito grande e estamos desapontados por não termos encontrado um patrocinador principal. Considerando o tempo que tivemos, desde que a entidade teve sua situação definida, eles entendem o problema que enfrentamos. É difícil negociar uma grande quantia em menos de 10 meses?, afirmou Mike Nealy.

O contrato do Portland International Raceway com a Open Wheel Racing Series terminará no final do mês e para continuar com essa tradicional corrida de seu calendário, a entidade terá que abrir ainda mais seus cofres em virtude dos ataques que a Indy Racing League vem fazendo no autódromo.

Quanto ao público, Mike Nealy acredita que 70 mil pessoas comparecerão ao circuito no próximo domingo, mas a própria Open Wheel Racing Series ficará satisfeita se 40 mil pessoas assistirem a corrida.

» Leia também:
25/05/04 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/03 - MEMÓRIA - Equipe Williams quer regulamento mais preciso
 24/03 - MEMÓRIA - Exposição lembra os 25 Anos da primeira vitória de Senna
 24/03 - Abertura dos regionais movimentou Tarumã
 24/03 - Times do ?circo? vão testar em Barcelona
 24/03 - Raikkönen mistura cautela e confiança no futuro
 24/03 - Após 17 corridas, Hoffmann está empatado com Serra no ranking de Pinhais
 24/03 - De Ferran já recebeu alta
 24/03 - O ranking de vitórias nas provas da Stock Car em Pinhais (atualizado)
 24/03 - Sul-brasileiro: Farran venceu a prova. Doroskevich lidera na Graduados "B"
 24/03 - Mais ?estrangeiros? na lista do Placar Brasil
 24/03 - Sul-brasileiro: Liderança brasiliense na classificação da Novatos
 24/03 - Outra vitória. E Kaesemodel é líder na Graduados ?A? do Sul-brasileiro
 24/03 - Kurt Busch repete vitória em Bristol
 24/03 - Queiroz Neto e Salvinski venceram pelas Sênior
 24/03 - Gumarães é líder na ?Júnior? do Sul-brasileiro
 24/03 - Bia, agora, enfrentará os marmanjos da F-Renault
 24/03 - Erdos vai defender o Brasil no Mundial de FIA GT
 24/03 - Bianchini deu a volta por cima. Freitas lidera o Sul-brasileiro
 24/03 - Sul-brasileiro: Louis ganhou mais uma, e atingiu 100% de aproveitamento
 23/03 - Segredo da vitória foi trabalhar no acerto, disse Kanaan

... 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados