Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Wilson volta a correr na Terra dos Cangurus
Terça-feira, 04 de Junho de 2002
 
O alemão de nascimento e brasileiro de criação Max Wilson volta à pista neste final de semana, quando estará disputando em Canberra a 5ª rodada do Campeonato Australiano V8Supercars, o correspondente à nossa Stock Car da Terra dos Cangurus.

O piloto que no final da temporada passada decidiu trocar a Fórmula CART/FedEx pela categoria australiana - onde defende a Briggs Motorsport
a bordo de um Ford Falcon -, não teve sorte nas corridas que já disputou pelo certame.

Na primeira rodada, disputada em 17 de março, com 2 provas de 78 voltas cada pelo circuito de Adelaide, Wilson largou em 5º, mas teve problemas no motor, ficando de fora das corridas, ambas vencidas por Mark Skaife, com um Holden Commodore VX.

O segundo encontro dos pilotos aconteceu no circuito das Ilhas Phillip, em 14 de abril, quando o brazuca largou em 7º, foi o 18º colocado na primeira, e abandonou a segunda corrida da programação que teve uma vitória de Marcos Ambrose, com um Ford Falcon, e mais uma de Skaife.

Veio a terceira rodada, no dia 28 de abril, no Eastern Creek Raceway,
quando Max chegou a sentir o gostinho de largar entre os primeiros, ao estabelecer a segunda marca na classificatória. Porém, na chamada "Top 10 Shootout", uma corrida de 30 minutos disputada apenas entre os 10 mais rápidos da tomada de tempos (que nós tivemos por aqui em 97, no extinto Campeonato Sul-americano de Super Turismo), Wilson caiu para o 8º lugar do grid.

A rodada teve 3 corridas, uma com 20 minutos, e as outras com 150 quilômetros cada. Ambrose venceu a prova mais curta, quando Wilson recebeu a quadriculada no 21º lugar; Skaife completou na frente a segunda disputa, com o brazuca chegando em 27º. Na terceira prova Skaife voltou a ganhar, e Wilson foi o 19º colocado.

No dia 19 de maio, na 4ª etapa do certame da V8 Supercar Series, Wilson foi o 20º no grid, conquistou um 18º, um 22º e um 14º lugar. Jason Bright, com um Holden Commodore VX, venceu a disputa de 20 minutos. Mark Skaife ganhou as duas provas de 100 quilômetros cada que encerraram a programação no Hidden Valley Raceway.

O australiano Skaife lidera a classificação, com 224 pontos; Jason Bright, seu compatriota e companheiro na equipe Holden Racing Team, é o vice-líder da tabela, com 208 pontos. Wilson é o 13º, com apenas 45 pontos marcados.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Direito do Diretor de Prova encerrar seu trabalho é o tema do ?Papo de Box?
 30/03 - Só deu Montagny na abertura da F-Super Nissan
 29/03 - Tem pole position brasileira na F-Super Nissan
 29/03 - Sai telefonia, entra investimento
 29/03 - Adiada para 2004 a aposentadoria dos eletrônicos
 28/03 - De olho na telinha
 28/03 - Novo critério de pontuações estréia na prova catarinense
 28/03 - Desta vez, curitibanos não verão a prova ao vivo
 28/03 - Montagny na frente. Brazucas na 3ª e 4ª posições
 28/03 - Ford vai abrir os cofres para indenizar Lauda
 27/03 - Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
 27/03 - Provas da Pick Up Racing vão ter horário fixo na BAND
 27/03 - Emerson estará autografando seu novo livro
 27/03 - Sai na manhã desta sexta-feira a lista de inscritos na prova catarinense
 27/03 - ?Copa Mercosul? sera ?avant-premiere? do Pan
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 26/03 - Continua o passeio pelo tempo no ?Papo de Box?
 26/03 - Roush acha que Toyota pode ser ruim para a NASCAR
 26/03 - MEMÓRIA - Mexicano vence na estréia da CART no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Confira a formação do grid do GP Brasil de 1998

... 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados