Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Losacco começa a defender título em abril
Terça-feira, 03 de Janeiro de 2006
 
A luta pelo tricampeonato de Giuliano Losacco na Stock Car já tem dia e local para começar. De acordo com o pré-calendário distribuído às equipes pelos organizadores, a temporada 2006 será aberta a 9 de abril em Interlagos ? três semanas antes em relação à primeira prova do ano passado. O calendário continuará com 12 etapas. A última está marcada para 3 de dezembro, novamente em São Paulo. A corrida final de 2005 foi realizada a 27 de novembro.

Protagonista da mais espetacular virada da história da categoria, ao descontar uma diferença de 55 pontos favorável ao vice Cacá Bueno, Losacco sabe que as dificuldades não diminuirão. ?A Stock Car nunca será fácil. Sempre haverá um grupo de até 15 pilotos com chances de ganhar corridas e brigar pelo título?, lembrou o piloto de 28 anos, que passa férias em Angra dos Reis, litoral sul fluminense. A equipe Medley também é baseada no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente os carros de Losacco e seu companheiro Guto Negrão passam por completa revisão na oficina em Petrópolis.

A entrada da terceira montadora ? a Volkswagen se une à General Motors e à Mitsubishi, estreante em 2005 ? e a movimentação no mercado de pilotos e equipes darão o tom de um ano marcado pela Copa do Mundo. ?A chegada da Volkswagen é uma boa notícia. É mais um passo no sentido de se criar uma maior identificação dos torcedores com os modelos de rua. Os organizadores desejam a adesão de apenas mais uma marca, provavelmente para 2007, mas acho que as demais também deveriam ser estimuladas a ingressar na Stock Car?, observa.

Embora datas e locais sejam ainda provisórios, as maiores dúvidas recaem sobre as etapas do Rio de Janeiro, previstas para maio e novembro. Dependendo do andamento das obras no Autódromo de Jacarepaguá, uma das praças escolhidas para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2007, elas poderão ser transferidas para Campo Grande e Brasília. No período de 9 de junho a 9 de julho, quando todas as atenções estarão voltadas para os gramados alemães, só haverá uma prova em Interlagos. A etapa da Argentina foi mantida na mesma época da corrida pioneira de outubro passado.

A antecipação do início do campeonato atende a um anseio das equipes, que se queixaram do longo hiato de cinco meses entre as duas últimas temporadas. Os promotores da Stock Car, criada em 1979 e imediatamente transformada na série mais importante do automobilismo brasileiro, programaram uma sessão de testes coletivos em março em São Paulo. Espera-se que pelo menos uma parte das 10 carrocerias inspiradas no Bora da VW já esteja disponível para as equipes.

O pré-calendário está assim distribuído:

09-04 ? São Paulo
30-04 ? Curitiba
21-05 ? Rio de Janeiro/Campo Grande
02-07 ? São Paulo
16-07 ? Londrina
13-08 ? Curitiba
03-09 ? Brasília
24-09 ? Santa Cruz
15-10 ? Porto Alegre
29-10 ? Buenos Aires
19-11 ? Rio de Janeiro/Brasília
03-12 ? São Paulo

Texto: Márcio Fonseca
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 30/03 - Só deu Montagny na abertura da F-Super Nissan
 29/03 - Tem pole position brasileira na F-Super Nissan
 29/03 - Sai telefonia, entra investimento
 29/03 - Adiada para 2004 a aposentadoria dos eletrônicos
 28/03 - De olho na telinha
 28/03 - Novo critério de pontuações estréia na prova catarinense
 28/03 - Desta vez, curitibanos não verão a prova ao vivo
 28/03 - Montagny na frente. Brazucas na 3ª e 4ª posições
 28/03 - Ford vai abrir os cofres para indenizar Lauda
 27/03 - Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
 27/03 - Provas da Pick Up Racing vão ter horário fixo na BAND
 27/03 - Emerson estará autografando seu novo livro
 27/03 - Sai na manhã desta sexta-feira a lista de inscritos na prova catarinense
 27/03 - ?Copa Mercosul? sera ?avant-premiere? do Pan
 26/03 - Ao comandar o ?1-2-3? brazuca, Tony ajudou a movimentar os placares
 26/03 - Continua o passeio pelo tempo no ?Papo de Box?
 26/03 - Roush acha que Toyota pode ser ruim para a NASCAR
 26/03 - MEMÓRIA - Mexicano vence na estréia da CART no Japão
 26/03 - MEMÓRIA ? Confira a formação do grid do GP Brasil de 1998
 26/03 - MEMÓRIA ? Campeões se deram mal

... 653 654 655 656 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados