Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/02 - Raucci foi o melhor brasileiro na 19ª edição da “Winter Cup”
 23/02 - Histórico- Giuliano Raucci (SP) - 2014
 23/02 - Histórico- Gabriel Sereia (MT) - 2014
 23/02 - Histórico- Felipe Roncato Drugovich (PR) - 2014
 23/02 - Histórico- Sérgio Sette Câmara Filho (MG) - 2014
 19/02 - Monteiro e mais três ficaram “fora da festa”
 18/02 - Quebra do motor frustra participação de Monteiro na prova de Daytona
 18/02 - Rhodes na pole, e Monteiro na "P26" do grid
 18/02 - Ruston e Rhodes lideraram; Monteiro fez “P24” e “P25” em Daytona
 18/02 - Tempos do 2º treino em Daytona
 18/02 - Tempos do 1º treino em Daytona
 17/02 - Monteiro enfrenta desafio em Daytona nesta terça-feira
 17/02 - Os inscritos na UNOH Battle At The Beach
 14/02 - FIA WEC têm 31 times inscritos
 14/02 - Lista de inscritos no FIA WEC
 05/02 - Histórico- Daniel Serra (SP) - 2013
 04/02 - Di Grassi será titular na equipe Audi
 02/02 - Histórico- Gustavo Menezes (SP) - 2014
 01/02 - DF Racing Fans levará torcedores às etapas da Truck
 25/01 - Acidente entre os números 99 e 62 interrompeu a prova na Flórida

... 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados