Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
Segunda-feira, 21 de Março de 2005
 
Pilotando um Audi R8, o trio formado pelo finlandês J.J. Lehto, pelo alemão Marco Werner e pelo dinamarquês Tom Kristensen encabeçou o ?1-2? da Champion Racing na ?12 Horas de Sebring, que teve sua 53ª edição disputada no final de semana.

O domínio das ?máquinas de vencer corrida? da Audi começou na sessão de classificação, quando os vencedores conquistaram a pole position, seguidos do R8 do italiano Emanuele Pirro, do alemão Frank Biela, e do escocês Allan McNish.

Durante as 361 voltas, o que se viu foram as máquinas da Audi abrindo uma vantagem cada vez maior sobre a concorrência, com a quadriculada apontando apenas 6s365 de diferença entre eles, que concluíram a prova 2º giros à frente do Lola EX257/AER do trio composto pelos ingleses James Weaver e Andy Wallace, e completado pelo americano Butch Leitzinger.

A quarta colocação da classificação geral e primeira entre os carros da categoria GT1 ficou para os ingleses David Brabham e Darren Turner, que dividiram com o monegasco Stephane Ortelli a pilotagem de um DBR9 da Aston Martin, marca que estava 49 anos fora das pistas americanas.

A vitória pela divisão GT2 ficou para os alemães Lucas Luhr e Jorg Bergmeister e para o americano Patrick Long, que correram com um Porsche 911 GT3 RSR.

Confira abaixo como terminou a prova.

1) JJ Lehto/Marco Werner/ Tom Kristensen (FIN/ALE/DIN, Audi R8, P1), 361 voltas
2) Emanuele Pirro/Frank Biela/Allan McNish (ITA/ALE/ESC, Audi R8, P1), a 6s365
3) James Weaver/Andy Wallace/ Butch Leitzinger (ING/ING/EUA, Lola EX257/AER, P1), a 20 voltas
4) David Brabham/Darren Turner/Stephane Ortelli (ING/ING/MON, Aston Martin DBR9, GT1), a 23 voltas
5) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 24 voltas
6) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 38 voltas
7) Lucas Luhr/Patrick Long/Jorg Bergmeister (ALE/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), a 40 voltas
8) Terry Borcheller/Johnny Mowlem/Ralf Kelleners (EUA/ING/ALE, Saleen S7R, GT1), a 43 voltas
9) Andrea Bertolini/Fabrizio De Simone/Fabio Babini (ITA/ITA/ITA, Maserati MC12, GT1), a 45 voltas
10) Gunnar Jeannette/Scott Maxwell/Bryan Sellers (EUA/CAN/EUA, Panoz GTLM, GT2), a 46 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Estréia da Super Mégane foi adiada para o próximo ano
 09/05 - Santos Júnior dominou o treino em Adria
 09/05 - De Olho na telinha
 09/05 - Francês dominou o treino livre em Adria
 09/05 - Khodair, de novo
 08/05 - Green recupera a vitória em Donington Park
 08/05 - Di Grassi substituirá Kubika neste final de semana
 08/05 - De olho nos primeiros pontos, Abreu correrá na Itália
 08/05 - Começa nesta sexta-feira a briga pelos pontos no Rali da Argentina
 07/05 - Khodair ficou a um décimo do recorde em Interlagos
 07/05 - Oliveira correrá na preliminar da F-CART em Lausitz
 07/05 - Sai neste final de semana mais um finalista da Seletiva Petrobras
 06/05 - Hattori bateu forte e foi levado para o hospital
 06/05 - Wheldon faz a melhor volta nos treinos em Indianápolis
 06/05 - BMW está descontente com o rendimento dos Williams
 06/05 - Pilotos da Fórmula Renault voltam a acelerar nesta quarta-feira
 05/05 - Losacco/Kirchner voltaram a vencer pela Força Livre Protótipo
 05/05 - Macedo Filho ganhou a disputada prova da DTM Pick Up
 05/05 - Festa foi toda de Amaral/Lamanauskas na abertura da temporada da Turismo N
 05/05 - Confira o resultado completo da segunda etapa do Paulista da Turismo ?N?

... 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 651 652 653 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados