Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/05 - Michael dominou mais uma vez
 16/05 - Ralf será o primeiro a deixar os boxes na classificatória
 16/05 - Domínio gaúcho em Pinhais
 16/05 - Cirino dominou os treinos em Cascavel
 16/05 - Confira os resultados das corridas em Floripa
 16/05 - Já são quatro os campeões no Sul-brasileiro
 16/05 - Continuam abertas as inscrições para o Brasileiro da modalidade
 16/05 - Brazuca ficou com a terceira marca dos treinos no Canadá
 16/05 - Sperafico sairá na frente na Áustria
 16/05 - Sul-brasileiro: saiba quem foram os melhores nas tomadas de tempo
 16/05 - Kleinubing corre no Canadá em busca da liderança
 16/05 - Com Schummy em primeiro, ferraristas fecharam na frente a pré-classificação
 16/05 - Franceses dominaram os treinos iniciais em Magny Cours. ?Cacó? foi o sétimo
 16/05 - De Olho na telinha
 16/05 - Coulthard dominou. Pizzonia foi o terceiro no ensaio inicial
 15/05 - Confira a programação do ?circo? na Áustria
 15/05 - Jordan anuncia dois novos pilotos de testes
 14/05 - Jacarepaguá ?desencanta?, e vai sediar a primeira etapa do regional
 14/05 - Veja os horários da rodada inicial do Carioca de Turismo
 14/05 - Paulista Light vai prosseguir no melhorado Kartódromo de Interlagos

... 636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 647 648 649 650 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados