Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/03 - Histórico- Higor Hoffmann (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Myasava (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Lima (DF) - 2013
 25/03 - Histórico- Gustavo Frigotto (PR) - 2013
 25/03 - Histórico- Gaetano Di Mauro (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Felipe Guimarães (DF) - 2013
 25/03 - Histórico- Emílio Padron Ianez (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Elias Azevedo (RS) - 2013
 25/03 - Histórico- Eduardo Banzoli Filho (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Ayman Mostafa (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Artur Fortunato (SP) - 2013
 25/03 - Histórico- Alexandre Doretto (SP) - 2013
 23/03 - Fraga e Sperafico venceram na abertura do Brasileiro
 23/03 - Resultado completo da 1ª etapa
 23/03 - Confira a formação das duplas
 21/03 - Resultados da 2ª bateria – Spyder Race
 21/03 - Resultados da 1ª bateria – Spyder Race
 21/03 - Resultados da 2ª bateria – Marcas e Pilotos
 21/03 - Resultados da 1ª bateria – Marcas e Pilotos
 21/03 - Resultados da Clássicos de Competição na 3ª etapa do Paulista

... 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados