Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/06 - Lançado o Rali de Farroupilha
 04/06 - Já estão à venda os ingressos para a prova do campeonato Brascar
 04/06 - Aprovada em plenário a MP 118
 04/06 - Brascar firma acordo com Bandsports
 03/06 - Resultados atualizaram os placares
 03/06 - Maurício venceu uma prova na rodada dupla em Jerez
 03/06 - Promotores prometem lotar Tarumã na terceira etapa do Brascar
 03/06 - Corrigida a tabela do Brasileiro da F-Renault
 03/06 - Entenda o critério para as atualizações dos rankings
 03/06 - Poles, Melhores voltas e vitórias movimentaram os rankings
 03/06 - BAR lançará nova linha de Merchandising
 03/06 - Domingo musical
 03/06 - Sem medo da Febre Asiática
 02/06 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 02/06 - Vitória de Ryan Newman em Dover
 01/06 - Campos vence na molhada pista de Tarumã
 01/06 - Marcos Gomes é o novo líder da tabela da F-Renault
 01/06 - Veja como ficou a tabela da Copa Clio
 01/06 - Confira os dez primeiros da F-Renault em Pinhais
 01/06 - Salustiano chegou na frente na segunda etapa do Brasileiro

... 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados