Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/06 - Já estão à venda os ingressos para a prova do campeonato Brascar
 04/06 - Aprovada em plenário a MP 118
 04/06 - Brascar firma acordo com Bandsports
 03/06 - Resultados atualizaram os placares
 03/06 - Maurício venceu uma prova na rodada dupla em Jerez
 03/06 - Promotores prometem lotar Tarumã na terceira etapa do Brascar
 03/06 - Corrigida a tabela do Brasileiro da F-Renault
 03/06 - Entenda o critério para as atualizações dos rankings
 03/06 - Poles, Melhores voltas e vitórias movimentaram os rankings
 03/06 - BAR lançará nova linha de Merchandising
 03/06 - Domingo musical
 03/06 - Sem medo da Febre Asiática
 02/06 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 02/06 - Vitória de Ryan Newman em Dover
 01/06 - Campos vence na molhada pista de Tarumã
 01/06 - Marcos Gomes é o novo líder da tabela da F-Renault
 01/06 - Veja como ficou a tabela da Copa Clio
 01/06 - Confira os dez primeiros da F-Renault em Pinhais
 01/06 - Salustiano chegou na frente na segunda etapa do Brasileiro
 01/06 - Terceira vitória consecutiva coloca Melo Júnior na liderança da S. Renault

... 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 641 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados