Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/06 - Vitória inglesa em Spa-Francorchamps; Streit foi o 4º
 08/06 - Hamilton venceu em Silverstone; Jimenez foi o 8º
 08/06 - Martin conquista sua primeira vitória no WRC
 07/06 - Kanaan continua na liderança; Unser Jr. é o segundo
 07/06 - Vitória de Al Unser Jr. na ?Bombardier 500?
 07/06 - Sant´Anna/Baldo/Mariath vão sair na frente em Tarumã
 07/06 - Confira abaixo os tempos da primeira classificatória
 06/06 - Giaffone liderou último treino no Texas
 06/06 - Aírton Daré passa bem após a dupla cirurgia
 06/06 - Daré será operado na noite desta sexta-feira
 06/06 - Airton Daré bateu forte no primeiro treino livre
 06/06 - Chip Ganassi dominou o grid no Texas
 05/06 - Liberado pelos médicos, Guerra vai correr em Brasília
 05/06 - Paranaense de Velocidade na Terra prosseguirá no domingo
 05/06 - Adiada a prova de abertura do Paranaense
 05/06 - Abreu vai ao Lausitzring para a disputa de mais uma rodada dupla
 05/06 - Brazucas vão à Bélgica de olho na melhoria de suas posições na tabela
 05/06 - Rumo a Holanda
 05/06 - As feras do Mundial estão na Grécia
 05/06 - Lançado o Rali de Farroupilha

... 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 637 638 639 640 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados