Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Categoria quer causar uma boa impressão na Austrália
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2003
 
Talvez por querer causar uma boa impressão, a Championship Auto Racing Teams arrumou o patrocínio da produtora de Impressoras Lexmark para bancar a prova na Austrália, a penúltima da temporada 2003, que vai ser disputada no domingo, a partir das 2h35 da madrugada, para nós que estamos cá por esses lados do mundo.

É por estar vivendo sua fase de ?ou vai, ou racha?, que a categoria precisa recuperar sua imagem junto aos australianos que outra vez devem se acotovelar ao longo do circuito armado nas ruas do Surfers Paradise, em Queensland, onde no ano passado acabaram assistindo a algo que a chuva torrencial conseguiu transformar num espetáculo tanto ensopado quanto sonolento, onde a grande vedete acabou sendo o Safety Car, que praticamente não se afastou da frente do pelotão.

A prova do ano passado começou com o então já campeão do certame, o brazuca Cristiano da Matta, da Newman-Haas Racing, na pole position, conquistada com a marca de 1min30s204.

O Warm Up acabou sendo cancelado justamente em função do aguaceiro, o mesmo que transformou a primeira tentativa de largada num verdadeiro caos, quando uma rodada do mexicano Adrian Fernandez desencadeou uma série de batidas, depois das quais os bólidos do norte-americano Jimmy Vasser e do japonês Tora Takagi, totalmente destruídos, estavam literalmente de cabeça para baixo.

Depois da limpeza da pista, a prova recomeçou, mas teve apenas 40 voltas (25 a menos que o total previsto), das quais só da 4ª à 9ª aconteceram sem o Safety Car na pista.

No final, aconteceu a improvável vitória do então estreante mexicano Mario Dominguez, que se beneficiou de uma estratégia diferente de paradas para ir ao pódio ao lado dos canadenses Patrick Carpentier e Paul Tracy.

Veja abaixo os horários deste final de semana, e clique aqui para ler mais sobre a sonolenta disputa do ano passado.


Quinta-feira, 23 de outubro
22h00 às 22h50 ? Primeiro Treino Livre
23h40 à 00h30 ? Segundo treino livre

Sexta-feira, 24 de outubro
03h00 às 04h00 ? Primeira classificatória
22h00 às 22h50 ? Terceiro Treino Livre

Sábado, 25 de outubro
01h45 às 02h45 ? Segunda classificatória
22h45 às 23h15 ? Warm Up

Domingo, 26 de outubro
02h35 ? Largada ? GP da Austrália (65 voltas)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/06 - De Olho na telinha
 27/06 - Scott Dixon larga na pole em Richmond
 27/06 - Dixon voltou a dominar. Desta vez Castro Neves foi o segundo
 27/06 - Kinch/Campbell-Walter foram os melhores. Erdos o segundo na Inglaterra
 27/06 - Kanaan corre de pintura nova em Richmond
 27/06 - Siciliano voltou a comandar o treino da Clio
 27/06 - Motta foi o melhor no segundo treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Dixon foi o melhor. Kanaan veio a seguir
 27/06 - Matsuura surpreende e marca a pole. Melo Júnior será o 3º no grid
 27/06 - BMW conseguiu o que queria, e renovou até 2009 o contrato com a Williams
 27/06 - Siciliano foi o melhor no primeiro treino da Clio
 27/06 - Wirdheim e Sperafico vão formar a primeira fila em Nürburgring
 27/06 - Em Pinhais, a segunda rodada do Paranaense de Arrancada
 27/06 - Herta substituirá Franchitti na Fórmula Indy
 27/06 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Vem aí o "Warm Up" para o Brasileiro da modalidade
 27/06 - Lopez na pole. Melo Júnior largará em sétimo
 27/06 - Raikkonen dominou a encharcada pré-classificação
 27/06 - Só deu Michelin no treino livre. Panis terminou na frente
 26/06 - Os dois certames da F-3000 prosseguirão neste final de semana

... 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados