Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Jader David foi o melhor no treino de aquecimento da F-Renault
 29/06 - Fábio Carreira foi o melhor no Warm Up da Clio em Brasília
 28/06 - Dixon venceu. Os brazucas da Penske completaram o pódio
 28/06 - Alliot/Zacchia/Hallyday saem na pole. O brazuca Erdos larga em quinto
 28/06 - Jackson venceu. Abreu terminou na oitava posição
 28/06 - Veja os tempos de todos os pilotos na classificatória da Clio
 28/06 - Pole position será ocupada por um carioca na disputa da Clio
 28/06 - Ministro dos Esportes confirma presença no jantar da CBA
 28/06 - Veja quem completou a prova, e como ficou a tabela
 28/06 - Confira o grid completo para a prova deste domingo
 28/06 - Os gêmeos Foizer surpreendem os adversários na classificatória
 28/06 - Toccacelo venceu a prova da F-3000 em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior marca a pole para a corrida em Monza
 28/06 - Tartuce: domínio "doméstico" no último treino da Clio em Brasília
 28/06 - Lopez venceu a prova da Super Renault. Melo Júnior bateu
 28/06 - Rocha dominou o último treino da Fórmula Renault
 28/06 - Raikkonen vai sair na frente da prova em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior foi o melhor no treino livre em Monza
 28/06 - Veja os tempos do último treino livre em Nürburgring
 28/06 - Panis foi o mais rápido no treino

... 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados