Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/07 - Saiba como ficaram os rankings após o último final de semana
 08/07 - Matos venceu mais uma. E é líder no "National Championship" da F-Dodge
 08/07 - Ferrari e Williams comandaram os treinos em Barcelona
 08/07 - Imbatíveis, Lamanauskas/Amaral voltaram a ganhar. Veja os demais vencedores
 08/07 - Morrone ganhou a quarta etapa do certame da Fórmula São Paulo
 07/07 - Saiba como terminaram as provas da Força Livre em Interlagos
 07/07 - A classificação dos campeonatos do Carioca de Turismo
 07/07 - Wilton Neto e Renê Junqueira vencem no Carioca de Turismo
 07/07 - Magalhães voltou a vencer pela Classic
 07/07 - Campos, de novo, na Pick Up Racing
 07/07 - Head tenta amenizar o favoritismo da Williams na próxima prova
 07/07 - Ferrari vai trabalhar em três frentes para tentar conter a Williams
 07/07 - Bryan Herta chegou na frente. Castro Neves e De Ferran completaram o pódio
 06/07 - Maia conquistou mais uma vitória no certame da Barber Dodge Pro
 06/07 - Helou Jr. deixou os favoritos para trás na prova paulista da Brascar
 06/07 - Nascar: Estreante Greg Biffle vence a Daytona 400
 06/07 - Maurício saiu duas vezes na pole. E venceu duas vezes no Espanhol
 06/07 - BRASCAR: Trio pilotando AS Vectra marca pole
 06/07 - Ferrari continua à frente, mas Williams encosta
 06/07 - Michael e Kimi continuam nas duas principais posições da tabela

... 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados