Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Depois do sufoco, Poles venceram a 500 Km
Domingo, 15 de Junho de 2008
 
Após início ruim de corrida, Max Wilson e Marcel Visconde venceram em Interlagos (Foto: Cláudio Kolodziej)
Que os pole positions eram os principais favoritos ninguém duvidava, mas a forma como Max Wilson Lima e Marcel Visconde venceram a 500 Kilometros de São Paulo, esta sim foi surpreendente.

Saindo na frente, o Porsche dos melhores da classificatória perdeu posições logo na largada, quando o acelerador travado fez com que Max Wilson tivesse de ingressar nos boxes, onde perdeu duas voltas, período no qual o comando do pelotão foi do Protótipo 5.0 dos pole position da edição anterior da 500 Kilometros Aloysio Andrade Filho/Ciro Aliperti, que deixaram a corrida após o complemento da 24ª volta em função de problemas no carro.

Enquanto Wilson se virava para recuperar o terreno perdido, a briga pela liderança acontecia entre o protótipo Mitsubishi Eclipse dos paulistas Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida e o Spyder 2.0 dos gaúchos Edmar e Fernando Stedile.

Depois de assumir a pilotagem do Porsche, Marcel Visconde passou a brigar com a Ferrari de Lucas Molo e José Castilho pela 3ª posição, e ao tentar se aproximar acabou rodando na Junção, o que abriu caminho para o adversário ganhar vantagem.

Se as coisas não pareciam muito favoráveis para os pilotos do Porsche número 911 , São Pedro tratou de dar uma força, fazendo um curto mas forte temporal despencar sobre Interlagos, o que acabou provocando uma rodada na reta principal, levando a Direção de Prova a acionar as bandeiras vermelhas, o que significou grande azar para Souza Ramos/De Almeida, que tiveram de permanecer nos boxes onde haviam realizado o reabastecimento e troca de pneus até a passagem de todo o pelotão na relargada.

Na retomada das disputas, quem passou a comandar as ações foi o Ferrari de Lucas Molo/José Mario Castilho, que se manteve na primeira posição até o 84º giro quando Max Wilson assumiu a liderança para não mais perde-la até a quadriculada, agitada na 117ª volta.

Molo/Castilho ficaram com o segundo lugar da classificação geral e da categoria ?I?, enquanto Fernando e Edemar Stedile os terceiros colocados da geral, venceram pela categoria ?III?, Fábio Sotto Mayor e Henry Visconde ganharam pela ?II? e Algacir Sermann e Augusto Baldo Neto foram os vitoriosos da divisão "IV".

Use o link para conferir o resultado completo.

» Leia também:
Veja o resultado final da "500 Km de São Paulo"

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/07 - Bia saiu do zero na tabela de classificação
 19/07 - Khodair é o novo líder da classificação
 19/07 - Veja os dez primeiros na prova em Jacarepaguá
 19/07 - Khodair venceu depois de um belo duelo com Motta
 19/07 - Oliveira ganhou a sétima consecutiva no Campeonato Alemão
 19/07 - Com a pena reduzida, Muffato poderá correr em Curitiba
 19/07 - Barron foi o melhor no último treino em Nashville
 19/07 - Nascimento Júnior largará na pole pela Copa Clio
 19/07 - Sueco consolidou-se na liderança
 19/07 - Wirdheim ganhou em Silverstone
 19/07 - O estreante Lapenna foi o melhor no treino
 19/07 - Equipes "aposentaram" os aerofólios, e voltaram aos retrovisores originais
 19/07 - Nascimento manteve-se à frente pela Clio
 19/07 - Troca de motor fez Gustavo Foizer perder cinco posições no grid
 19/07 - Barrichello vai sair na frente em Silvertstone
 19/07 - Khodair largará na frente também na prova do domingo
 19/07 - Santos Júnior marcou sua quarta pole consecutiva
 18/07 - Taylor vence pela quarta vez na Infiniti Pro
 18/07 - Scott Dixon marca mais uma pole. Castro Neves em 2º
 18/07 - Dixon na frente. De Ferran e Castro Neves vieram a seguir

... 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados