Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Maldonado faturou o título do certame italiano
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
O venezuelano Pastor Maldonado é o campeão da temporada 2004 do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que chegou ao final neste domingo no Autódromo de Monza. O piloto da Cram Competition arrebatou o título vencendo as duas corridas e nem mesmo precisava desse desempenho arrebatador, visto que seu único rival, o japonês Kohei Hirate, nem mesmo terminou na zona de pontuação.

Já na primeira corrida o piloto de 19 anos já havia garantido o título, o primeiro de seu país em território italiano desde o triunfo de Johnny Cecotto em 1989. Maldonado largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 4s513 para o alemão Michael Ammermuller. A festa no pódio ficou completa com a presença do italiano Luca Filippi.

Na outra prova, Maldonado voltou a andar forte e dessa vez ele completou a disputa com mais de 10 segundos na frente do italiano Luca Filippi. Michael Ammermuller foi o terceiro. Com estes resultados, o venezuelano passou a somar 362 pontos, contra 266 de Kohei Hirate.

Confira os dez melhores da primeira corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 31m11s664
2º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 4s513
3º) Luca Filippi (ITA, Euronova), 6s403
4º) Kamui Kobayashi (JAP, Prema Powerteam), a 9s707
5º) Dominique Claessens (ITA, Jenzer Motorsport), a 9s731
6º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 18s048
7º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 18s473
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 22s359
9º) Luca Persiani (ITA, BVM Minardi Jr), a 25s905
10º) Filippo Ponti (ITA, Euronova), a 25s940

Confira os dez melhores da segunda corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 28m11s741
2º) Luca Filippi (ITA, Euronova), a 11s389
3º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 21s708
4º) Luigi Ferrara (ITA, Uboldi Corse), a 23s266
5º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 25s024
6º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 26s791
7º) Gary Cester (ING, Euronova), a 27s633
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 28s865
9º) Salvador Durán (MEX, Cram Competition), a 31s012
10º) David Oberle (SUI, Jenzer Motorsport), a 32s199

A situação final do campeonato:

1º) Pastor Maldonado (VEN), 362 pontos (CAMPEÃO)
2º) Kohei Hirate (JAP), 266
3º) Luca Filippi (ITA), 234
4º) Luigi Ferrara (ITA), 184
5º) Ben Clucas (ING), 160
6º) Luca Persiani (ITA), 148
7º) Kamui Kobayashi (JAP), 134
8º) Salvador Duran (MEX), 115
9º) Andrea Sonvico (ITA), 94
10º) Mauro Massironi (ITA), 44
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/07 - Brasileiro recebeu proposta para continuar no time
 21/07 - Pizzonia é demitido. E Wilson será seu substituto na Jaguar
 21/07 - Johnson poupa combustível e vence em New Hampshire
 20/07 - Promoção absurda termina com dois Clio destruídos
 20/07 - Khodair manteve a dianteira. O vencedor Freitas é o novo vice-líder
 20/07 - Depois da interrupção, Santos Júnior venceu mais uma vez
 20/07 - Um show. E outra vitória de Oliveira no Campeonato Alemão
 20/07 - Vitória baiana na prova deste domingo no Rio
 20/07 - Acidente espetacular interrompeu a prova em Spa
 20/07 - Conill continua a liderar a tabela da Clio
 20/07 - Ele tá errado. Certa está a Bíblia...
 20/07 - Ferrari permanece na dianteira no Mundial de Construtores
 20/07 - Michael continua na frente
 20/07 - Nascimento Júnior venceu a prova da Clio em Jacarepaguá
 20/07 - Barba, cabelo e bigode para Rubens em Silverstone
 20/07 - Barrichello fez o verde e amarelo brilhar em Silverstone
 19/07 - Gil assume a vice-liderança; Kanaan ainda em primeiro
 19/07 - Gil de Ferran vence a etapa noturna em Nashville
 19/07 - Chevrolet terá novos motores a partir de Michigan
 19/07 - Vencedor afirma que não foi desleal ao bloquear a ultrapassagem

... 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados