Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/07 - Sauber terá nova dupla de pilotos em 2004
 23/07 - Chegou a vez dos alemães verem as feras do Rali
 22/07 - Saiba quem foram os melhores na Super Sênior
 22/07 - Um paranaense e um "local" dominaram na Senior B
 22/07 - Mais uma vitória foi adicionada ao ranking
 22/07 - Lunático de Silverstone adiou por uma semana sua audiência
 22/07 - Os brutos vão invadir o Norte do Paraná
 22/07 - Confira a programação da rodada em Londrina
 22/07 - A Brascar vai de novo correr em Curitiba
 22/07 - Veja a curto texto da assessoria de Pizzonia sobre sua demissão
 22/07 - Com a palavra o promotor do evento
 22/07 - Wilson estará nesta quarta-feira na fábrica da Jaguar
 22/07 - Novidade sob a carenagem
 21/07 - De Ferran, Barrichello, Oliveira, Santos Jr... Confira os números
 21/07 - Chevrolet conquistou sua 400ª vitória na NASCAR
 21/07 - Um total de 49 carros inscritos para a Marlboro Masters
 21/07 - Três brasileiros inscritos no Marlboro Masters em Zandvoort
 21/07 - Floripa já vive o clima do Brasileiro de Kart
 21/07 - Confira o que diz o comunicado da Jaguar
 21/07 - Assessoria cala sobre a demissão de Pizzonia

... 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados