Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Norte-americana: certame vai começar no domingo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Declarado extinto no início deste ano, o que foi uma tática dos chefes de equipe para livrarem-se da empresa que geria o certame, o Campeonato Norte-americano de Fórmula 3 terá a primeira prova de sua temporada 2001 realizada no próximo domingo, no Mosport Park, no Canadá.

A pista canadense sediará a primeira das 14 provas totais previstas pelo calendário, que prevê a realização de 14 corridas em 12 eventos distintos, realizados entre circuitos canadenses e norte-americanos.

O brasileiro Luciano Gomide será um dos pilotos que alinharão para a prova no Mosport Park, correndo pela mesma equipe pela qual foi o pole position, fez a volta mais rápida e venceu sete das dez provas que valeram pelo certame do ano passado.

Num contato que manteve enquanto aguardava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o horário do vôo que o levou até o Canadá, o carioca Gomide contou que já na próxima semana deverá ser desfeito o imbróglio que tirou o título de suas mãos, dando-o ao norte-americano Stuart Crow.

Luciano disse: "Pelo acordo que os chefes de equipe fizeram, o Crow perderá os cinco pontos que marcou irregularmente na última temporada, o que vai me confirmar como o campeão", disse o piloto, que emendou: "A reunião para selar o acordo só demorou porquê o Antonio esteve envolvido nas negociações para que pudessemos ter um campeonato neste ano", completou Gomide.

Antonio Ferrari, o dono da equipe International, pela qual Luciano Gomide correu no ano passado e estará correndo nesta temporada, é agora um dos responsáveis pela direção do certame da Fórmula 3 americana. "Ele conseguiu um bom acordo com a Volkswagen, que continuará a fornecer os motores para todas as equipes, o que deverá fazer com que cerca de 15 carros estejam alinhados já nesta primeira corrida", finalizou Luciano Gomide.

O responsável pelo departamento de competições do braço norte-americano da montadora alemã que fornecerá os motores para as equipes é o sócio de Antonio Ferrari na gestão da nova temporada da F-3 americana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Vilander ganhou. Com ótima prova, Carrapatoso foi o segundo
 27/07 - O #50 seguia firme na frente. Burti era o 8º
 26/07 - Disputada a metade da prova em Spa
 26/07 - Bruno Junqueira animado para a corrida
 26/07 - Moreno destaca trabalho da equipe para largar em 3º
 26/07 - Veja as novas posições no grid para a prova em Londrina
 26/07 - Excesso de fumaça provocou desclassificações, entre elas a de Martins
 26/07 - Tracy responde com a pole position em Vancouver
 26/07 - ?Por isso todo mundo foi embora?, reclamou Tracy
 26/07 - O grid completo da prova deste domingo em Londrina
 26/07 - Martins vai sair na frente na prova em Londrina
 26/07 - Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
 26/07 - Baldo/Sant?Anna/Mariath largarão na frente em Curitiba
 26/07 - Perera marcou duas poles. Os brazucas ficaram fora dos "Top Ten"
 26/07 - Tracy é penalizado e Junqueira é o pole provisório
 26/07 - Toyota dá o troco e larga na frente em Michigan
 26/07 - Três vão ficar a pé para que os líderes usem seu carro
 26/07 - Gommendy venceu. Melo Júnior, o segundo, ainda é líder
 25/07 - Fuchter assume a liderança no "Sertões"
 25/07 - O Ferrari #22 largará na frente da "24 Horas de Spa"

... 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados