Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cristiano da Matta vence a Marlboro 500
Segunda-feira, 05 de Novembro de 2001
 
O mineiro Cristiano da Matta repetiu o resultado doa no passado do brasileiro Christian Fittipaldi e venceu hoje por apenas 0s123 as 500 Milhas realizadas no oval California Speedway. O italiano Max Papis. foi o segundo colocado, seguido do pole position da prova, o canadense Alex Tagliani.

A corrida, que foi encerrado sob bandeira amarela,foi a última etapa do FedEx Championship Series para o ano de 2001. A chuva atraso o início da prova por apreoximadamente uma hora e com o por do sol chegando, a prova foi finalizada somente com 440 milhas percorridas (220 voltas) das 500 programadas.

Esta foi a terceira vitória de Cristiano este ano e segunda consecutiva, já que ele tinha vencido a prova de Surfers Paradise, Australia e a prova de abertura da temporada 2001 em Monterrey, Mexico.

Da quarta à sexta posição chegaram também três brasileiros, Bruno Junqueira, Tony Kanaan e o campeão da temporada Gil de Ferran.

Confira o resultado final da prova:

1º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing), 2h59m39s716
2º) Max Papis (ITA, Team Rahal), à 0s123
3º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing), à 0s492
4º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing), à 0s922
5º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), à 1s186
6º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske), à 3s131
7º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), à 3s848
8º) Casey Mears (EUA, Mo Nunn Racing), à 4s006
9º) Alex Barron (EUA, Arciero Blair Racing), à 4s963
10º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing), à 5s818
11º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport), à 7s348
12º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), à 8s911
13º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), à 9s319
14º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing), à 11s055
15º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing), à 54s223
16º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen), à 1 volta
17º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing), à 4 voltas
18º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), à 24 voltas
19º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing), à 31 voltas
20º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing), à 65 voltas
21º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), à 100 voltas
22º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), à 133 voltas
23º) Dario Franchitti (ESC, Team Green), à 145 voltas
24º) Paul Tracy (CAN, Team Green), à 155 voltas
25º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe), à 165 voltas
26º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal), à 188 voltas
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 27/07 - Vilander ganhou. Com ótima prova, Carrapatoso foi o segundo
 27/07 - O #50 seguia firme na frente. Burti era o 8º
 26/07 - Disputada a metade da prova em Spa
 26/07 - Bruno Junqueira animado para a corrida
 26/07 - Moreno destaca trabalho da equipe para largar em 3º
 26/07 - Veja as novas posições no grid para a prova em Londrina
 26/07 - Excesso de fumaça provocou desclassificações, entre elas a de Martins
 26/07 - Tracy responde com a pole position em Vancouver
 26/07 - ?Por isso todo mundo foi embora?, reclamou Tracy
 26/07 - O grid completo da prova deste domingo em Londrina
 26/07 - Martins vai sair na frente na prova em Londrina
 26/07 - Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
 26/07 - Baldo/Sant?Anna/Mariath largarão na frente em Curitiba
 26/07 - Perera marcou duas poles. Os brazucas ficaram fora dos "Top Ten"
 26/07 - Tracy é penalizado e Junqueira é o pole provisório
 26/07 - Toyota dá o troco e larga na frente em Michigan
 26/07 - Três vão ficar a pé para que os líderes usem seu carro
 26/07 - Gommendy venceu. Melo Júnior, o segundo, ainda é líder
 25/07 - Fuchter assume a liderança no "Sertões"
 25/07 - O Ferrari #22 largará na frente da "24 Horas de Spa"

... 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados