Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 28 de março de 1998 (o primeiro sábado desde a entrada do site no ar).

O pole position do GP do Brasil, Mika Hakkinen disse que as condições do circuito de Interlagos combinam bastante com seu estilo de pilotar. Cheia de ondulações, a pista paulista este ano tornou-se um desafio especial para os pilotos devido à utilização de pneus com menos área de contato com o solo, motores mais potentes e soluções de aerodinâmica mais refinadas.

Mais velozes nas retas devido aos motores mais desenvolvidos e à aerodinâmica mais aprimorada, os novos F-1 chegam ao final da reta em velocidades superiores às obtidas no ano passado, obrigado o piloto a frear mais bruscamente.

Prevendo o esforço extra sofrido pelos sistemas de freio, os discos do dispositivo tiveram sua espessura aumentada. Como resultado, o carro tem um comportamento mais crítico nas freadas em alta velocidade, fato complicado pela menor área de contato dos compostos.

Mas o grande agravante em Interlagos é a grande quantidade de ondulações localizadas justamente em alguns pontos de freada. Alí é fácil ver as rodas saírem do chão e depois travarem, penalizando também os pneus. Na coletiva realizada após a tomada de tempos, os três melhores colocados - Hakkinen, Coulthard e Frentzen - se referiram ao piso do circuito como um agravante importante no acerto dos carros.

Durante a sessão de classificação , os Comissários liberaram um documento dizendo que Hakkinen, Damon Hill, Pedro Paulo Diniz, Eddie Irvine, Olivier Panis e Alexander Wurz poderiam perder suas melhores marcas nas classificatórias por terem desrespeitado a bandeira amarela durante os treinos.

Para Mika, não havia problemas pois, além de ter conquistado a pole, o finlandês também estabeleceu o segundo melhor tempo do dia. O clima de terror só se encerrou depois que os comissários ouviram as versões dos pilotos sobre a infração, e todos foram desculpados.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - Histórico- Geraldo Piquet (DF) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Massa (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Giaffone (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Donato (RS) - 2014
 04/04 - Histórico- Fabiano Brito (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Débora Rodrigues (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Djalma Fogaça (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Diogo Pachenki  (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- David Muffato (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Danilo Dirani (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- André Marques (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Alberto "Beto" Monteiro Nt. (PE) - 2014
 04/04 - Histórico- Adalberto Jardim (SP) - 2014
 04/04 - Resultado do 2º treino no Bahrain
 04/04 - Resultado do 1º treino no Bahrain
 02/04 - Gaúcho de Endurance: Resultados por categorias
 30/03 - F-Indy: Resultado da 1º etapa
 30/03 - Pro Mazda: Pigot voltou a vencer. Derani foi 3º e Costa 16º
 30/03 - Vitória do #5 na abertura do Gaúcho
 30/03 - Gaúcho de Endurance: Resultado completo da 1ª etapa

... 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados