Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa terá novidades em Donington Park
Quinta-feira, 16 de Julho de 2009
 
Mineiro espera melhor desempenho com novo conjunto de amortecedores em pista onde venceu na Fórmula Ford

Terceiro colocado na classe National da Fórmula 3 Inglesa, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vai para a sexta rodada dupla da competição com novidades. Nas provas que serão disputadas no próximo domingo (19/07), o piloto da Litespeed irá testar um novo conjunto de amortecedores em seu carro. “Vamos andar nos treinos livres com estes novos amortecedores e espero que dêem resultados”, afirma o jovem piloto de apenas 19 anos de idade, que faz sua temporada de estréia na categoria. As corridas acontecerão no autódromo de Donington Park, que em 2010 recebe o GP da Inglaterra de Fórmula 1.

A expectativa de Victor Corrêa é ter um ganho em todos os aspectos de seu carro com os novos amortecedores. “Com certeza o que mais pode evoluir é a suspensão, mas acredito e torço para que o carro como um todo fique melhor e mais equilibrado”, aposta. Desde o início da temporada, Victor acumula as funções de piloto de testes e de provas do time no trabalho de desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela Litespeed no certame.

Um dos desafios de Victor será encontrar rapidamente o melhor acerto para a pista, já que a equipe nunca andou no circuito. “Vamos trabalhar forte em todos os treinos livres para acertar o carro o mais rápido possível. Vamos usar a base que temos e aos poucos chegaremos ao melhor ajuste mecânico e aerodinâmico”, explica o brasileiro.

O titular da Unifenas tem boas lembranças de Donington Park. “É uma pista que eu gosto muito e espero andar bem como fiz no ano passado na Fórmula Ford, quando ganhei uma corrida”, lembra Corrêa.

Confira a programação para o fim de semana em Donington Park (horário de Brasília):

Sábado, 18/07
07h25 – 07h55: Treino classificatório para a 11ª etapa
11h25 – 11h55: Treino classificatório para a 12ª etapa

Domingo, 19/07
07h15: Largada para a 11ª etapa
12h15: Largada para a 12ª etapa

Estes são os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 172 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 123;
3) Victor Correa (BRA), 100;
4) Max Snegirev (RUS), 80;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Estes são os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 119 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 96;
3) Renger Van der Zande (HOL), 85;
4) Riki Christodoulou (ING), 81;
5) Nick Tandy (ING), 68;
8) Adriano Buzaid (BRA), 56.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 04/04 - Histórico- Geraldo Piquet (DF) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Massa (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Giaffone (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Donato (RS) - 2014
 04/04 - Histórico- Fabiano Brito (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Débora Rodrigues (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Djalma Fogaça (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Diogo Pachenki  (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- David Muffato (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Danilo Dirani (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- André Marques (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Alberto "Beto" Monteiro Nt. (PE) - 2014
 04/04 - Histórico- Adalberto Jardim (SP) - 2014
 04/04 - Resultado do 2º treino no Bahrain
 04/04 - Resultado do 1º treino no Bahrain
 02/04 - Gaúcho de Endurance: Resultados por categorias
 30/03 - F-Indy: Resultado da 1º etapa
 30/03 - Pro Mazda: Pigot voltou a vencer. Derani foi 3º e Costa 16º
 30/03 - Vitória do #5 na abertura do Gaúcho
 30/03 - Gaúcho de Endurance: Resultado completo da 1ª etapa

... 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados