Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
Quarta-feira, 26 de Junho de 2002
 
Se nas disputas da Fórmula Renault não devem faltar emoções, elas deverão ser tão ou mais intensas na prova válida pela 3ª etapa da Copa Clio Brasil, que será disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, cidade situada no norte do estado do Paraná.

Apesar da primeira corrida da categoria em pistas brasileiras não ter valido coisa alguma para o campeonato ? que só começou "prá valer" em Brasília -, as emoções dos "pegas" acirrados já se mostraram no dia 21 de abril em Curitiba, quando o topo do pódio foi ocupado pelo paulista Luiz Carreira.

Mas foi a partir da rodada no Distrito Federal - realizada no dia 12 de maio -, que ficou claro o quanto o alcance do status de melhor do ano pela categoria estreante vai exigir de suor dos pilotos, que no dia 1º de dezembro vão cumprir rodada dupla em Interlagos, aí sim completando as 10 corridas previstas pelo calendário.

No Autódromo Nélson Piquet, o também paulista André Bragantini faturou quase todos os pontos possíveis, só não tendo marcado o de bonificação pela volta mais rápida, que foi fechada pelo carioca Pedro Palhares.

Na rodada realizada no último dia 2 de junho no município de Viamão, na Grande Porto Alegre, onde está o Autódromo Internacional de Tarumã, Palhares conquistou a pole position, o também carioca Elias Júnior completou a volta mais rápida, e o topo do pódio fez com que os torcedores dos Pampas vibrassem, já que seu ocupante foi o gaúcho Alexandre Conill.

Depois da prova, o paulista Luiz Carreira, que cruzou a linha de chegada na 2ª posição, chegou a festejar a liderança da tabela de classificação, mas sua alegria foi abafada pelos Comissários, que o desclassificaram por uso de pastilhas de freio não permitidas pelo regulamento.

Em razão disso, quem pulou para o comando do quadro de pontos foi o vitorioso da disputa Conill, que agora soma 27, apenas 1 a mais que Bragantini, e 3 além dos que já foram somados por René Bauer, o terceiro colocado.

Veja abaixo como está a tabela de pontuação que deixa no ar a promessa de disputas de fazer perder o fôlego na pista de 3.024 metros.

1) Alexandre Conill (RS), 27 pontos
2) André Bragantini (SP), 26
3) René Bauer (SP), 24
4) Nelson Silva Jr (RJ) 19
5) Vicente Siciliano (SP), 18
6) Fábio Carreira (SP), 17
7) Wilton Liguori Neto (RJ), 12
8) Luiz Carreira Junior (SP) e Claudio Gontijo (MG), 11
10) Leonardo Burti (SP), 8 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Garcia faturou a preliminar em Londrina
 28/07 - Marote: outra vitória de "um paulista solitário" na Brascar
 27/07 - Tracy amplia vantagem na liderança
 27/07 - Vitória de Paul Tracy nas ruas de Vancouver
 27/07 - Dixon reassume a liderança do campeonato
 27/07 - Veja o resultado final da disputa em Michigan
 27/07 - Barron chegou na frente em Michigan
 27/07 - Saiba como ficou a tabela da F-Truck após a prova paranaense
 27/07 - Confira o resultado completo da disputa em Londrina
 27/07 - Djalma diz que vitória foi do companheiro
 27/07 - Fogaça vence, e amplia a liderança no Brasileiro
 27/07 - Maia vence em Vancouver e fatura o título da Barber Dodge
 27/07 - Taylor vence mais uma. Dessa vez em Michigan
 27/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Vancouver
 27/07 - Confira "os sobreviventes" da maratona em Spa
 27/07 - Peugeot é líder entre os construtores
 27/07 - Burns segue na liderança entre os pilotos
 27/07 - Loeb volta a vencer o Rali da Alemanha
 27/07 - O #50 venceu. Burti ficou com a oitava posição
 27/07 - Auberlen vai largar na pole. O brazuca Kleinubing, da 5ª posição

... 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados