Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 ganhou um reforço a mais neste final de temporada 2001. O carioca Gualter Salles, que disputou a Fórmula Mundial entre 97 e 2000, estará participando das três últimas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro. E a sua estréia está marcada para este domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele estará competindo pela equipe América On Line.

Motivação é o que não falta ao experiente e que inicia na nova categoria. ?O que eu mais quero é aprender. Vou aproveitar essas três etapas que ainda restam, Curitiba, Londrina e São Paulo, para pegar maior experiência no carro, porque no ano que vem eu estou pensando em disputar o Brasileiro de Stock Car e até lá quero estar bem familiarizado?, diz.

Salles conta em detalhes como surgiu o convite para disputar o principal campeonato do automobilismo nacional. ?Foi tudo muito rápido. Depois da prova do Rio de Janeiro, dia 21 de setembro, tive uma primeira conversa como Guzzi, dono da equipe. Cinco dias depois, tomei a decisão?, comenta.

Gualter Salles garante que é sempre um privilégio estar correndo ao lado de Chico Serra, Ingo Hoffmann, Paulão Gomes e Xandy Negrão. ?É uma categoria em que estão as principais feras do automobilismo. O pessoal sabe tudo em matéria de pilotagem?, afirma ele, que também vê o crescimento da categoria com o surgimento dos novos talentos. ?O Beto Giorgi, o Nonô Figueiredo vem pilotando direito. Isso só vem a fortalecer ainda mais e com isso a competição fica ainda mais nivelada?, destaca.

Na opinião do carioca, ele prevê dificuldades no início, já que pilotou um carro de protótipo no início do ano, disputando a America Le Mans Series. ?Era mais um carro de fórmula do que de turismo, onde as reações eram muito rápidas. Para se ter uma idéia o pole-position foi o mais rápido que os carros da Fórmula 1?, compara. ?Pelo que fiquei sabendo, o modo de guiar é totalmente diferente. Nos carros de fórmula, freava na curva, reduzia e logo saia acelerando. Na categoria turismo tem de ter mais paciência e fazer os contornos com mais calma para depois pisar mais fundo?, diz.

Até o autódromo Internacional curitibano é uma grande incógnita para Salles. ?A última prova que disputei em Curitiba aconteceu em 1990, quando corri pela Fórmula Ford. Não tenho a menor noção de como esteja a pista. Vou precisar aprender tudo no fim de semana, nos treinamentos e durante a corrida?, admite. Como iniciante Gualter não tem pretensões de na primeira corrida subir ao pódio. ?Tenho um longo caminho a percorrer e por enquanto não quero pensar nisso agora?, finaliza o piloto.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/08 - Primeira fila será toda da Williams em Hockenheim
 02/08 - Outra vez um Williams. Agora o de Ralf
 02/08 - Montoya começou o dia na frente
 01/08 - Junqueira e Bourdais na primeira fila do grid provisório
 01/08 - Jourdain foi o melhor. Tagliani bateu e Junqueira nem andou
 01/08 - Como se pudesse ser diferente...
 01/08 - Jordan desiste de sua ação contra a Vodafone
 01/08 - Junqueira dominou o segundo treino no circuito de "Road America"
 01/08 - A F-Super Nissan não virá mais para o Brasil
 01/08 - Pole position verde e amarela em Hockenheim
 01/08 - Oliveira ganha seu espaço virtual
 01/08 - E por falar em inscrições para provas de Endurance...
 01/08 - Dobradinha da Williams na pré-classificação
 01/08 - Coulthard iniciou na frente o dia em Hockenheim
 01/08 - De olho na telinha
 31/07 - Den Bla Avis anuncia a retirada definitiva de seus carros
 31/07 - Confira a programação do "circo" para a prova em Hockenheim
 31/07 - A NASCAR vai ao templo do automobilismo
 31/07 - CBA iniciará venda dos chassis da F-Brasil 1600
 31/07 - Dupla do Ceará vence sétima etapa do rali

... 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados