Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alberto Otazú termina em terceiro na F4 da Akasp
Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
 
Convidado para participar da etapa do campeonato de F-4 da Akasp comemorativa ao Dia do Automóvel (13/5), o piloto Alberto Otazú terminou na terceira posição no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A vitória ficou com Gabriel Chinallato, seguido de Bruno Biondo, com os três pilotos separados por apenas 1s142.

“Fiquei contente pelo resultado e acho que fiz jus à confiança do piloto Sandro Ferraris, que me convidou e emprestou o seu kart Mega/Honda. Creio que se largar um pouco mais na frente terei mais chance de brigar pela vitória”, acredita Otazú, que repetiu a colocação de sua estreia em abril.

Nesta oportunidade Alberto Otazú correu com a posição de banco e pedaleiras ajustadas pelo preparador Marcelo Felipe da Silva (MFS Racing) à sua estatura. Com isto, ficou um pouco mais confortável para pilotar, mesmo sem qualquer treino, e largando da oitava colocação – determinada pela regra da organização – em fila indiana. No entanto, apesar de ir ganhando posições volta a volta, desta vez ele enfrentou um grande problema desde as primeiras voltas. O suspiro do tanque de combustível soltou e começou a espirrar gasolina em seu macacão e em seu rosto, entrando por baixo do capacete.

“O meu macacão foi molhando e a minha perna foi queimando, enquanto a minha viseira foi ficando embaçada por dentro por causa da gasolina. Eu tive que me concentrar muito pra não desistir e ir brigar no pelotão dianteiro”, confidenciou Otazú, que mesmo sem conhecer o circuito escolhido ficou a apenas 86 milésimos de segundo da volta mais rápida.

“O kart Mega estava muito bom de pilotar, e a turma deste campeonato anda muito forte. Está sendo uma experiência muito boa correr na Akasp e se um dia eu vencer uma etapa vai enriquecer bastante o meu currículo”, comemorou, mesmo sentindo fortes dores na perna queimada.

Confira o resultado da terceira etapa do segundo turno da F4 Akasp: 1) Gabriel Chinellato, 38 voltas em 25min09s104; 2) Bruno Biondo, a 0s120; 3) Alberto Otazú, a 1s142; 4) Carlos Santana, a 2s712; 5) André Predrotti, a 25s248; 6) Otávio Lotfi, a 25s361.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Cardoso Funilaria e Pintura, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite www.akasp.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 02/08 - Outra vez um Williams. Agora o de Ralf
 02/08 - Montoya começou o dia na frente
 01/08 - Junqueira e Bourdais na primeira fila do grid provisório
 01/08 - Jourdain foi o melhor. Tagliani bateu e Junqueira nem andou
 01/08 - Como se pudesse ser diferente...
 01/08 - Jordan desiste de sua ação contra a Vodafone
 01/08 - Junqueira dominou o segundo treino no circuito de "Road America"
 01/08 - A F-Super Nissan não virá mais para o Brasil
 01/08 - Pole position verde e amarela em Hockenheim
 01/08 - Oliveira ganha seu espaço virtual
 01/08 - E por falar em inscrições para provas de Endurance...
 01/08 - Dobradinha da Williams na pré-classificação
 01/08 - Coulthard iniciou na frente o dia em Hockenheim
 01/08 - De olho na telinha
 31/07 - Den Bla Avis anuncia a retirada definitiva de seus carros
 31/07 - Confira a programação do "circo" para a prova em Hockenheim
 31/07 - A NASCAR vai ao templo do automobilismo
 31/07 - CBA iniciará venda dos chassis da F-Brasil 1600
 31/07 - Dupla do Ceará vence sétima etapa do rali
 31/07 - A Bolsa de fofocas não pára de funcionar

... 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados