Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/08 - Outra vez um Williams. Agora o de Ralf
 02/08 - Montoya começou o dia na frente
 01/08 - Junqueira e Bourdais na primeira fila do grid provisório
 01/08 - Jourdain foi o melhor. Tagliani bateu e Junqueira nem andou
 01/08 - Como se pudesse ser diferente...
 01/08 - Jordan desiste de sua ação contra a Vodafone
 01/08 - Junqueira dominou o segundo treino no circuito de "Road America"
 01/08 - A F-Super Nissan não virá mais para o Brasil
 01/08 - Pole position verde e amarela em Hockenheim
 01/08 - Oliveira ganha seu espaço virtual
 01/08 - E por falar em inscrições para provas de Endurance...
 01/08 - Dobradinha da Williams na pré-classificação
 01/08 - Coulthard iniciou na frente o dia em Hockenheim
 01/08 - De olho na telinha
 31/07 - Den Bla Avis anuncia a retirada definitiva de seus carros
 31/07 - Confira a programação do "circo" para a prova em Hockenheim
 31/07 - A NASCAR vai ao templo do automobilismo
 31/07 - CBA iniciará venda dos chassis da F-Brasil 1600
 31/07 - Dupla do Ceará vence sétima etapa do rali
 31/07 - A Bolsa de fofocas não pára de funcionar

... 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados