Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/08 - Dirani dominou o treino inicial em Oberá
 08/08 - Ecclestone não confirma fim do GP do Canadá
 08/08 - Confira os tempos do segundo treino
 08/08 - Monteiro num, Manning no outro treino
 08/08 - "Do fundo do baú" traz os vencedores da "mini 500 Km"
 08/08 - Prova em Erechim terá transmissão ao vivo por rádio
 08/08 - É grande o interesse pelos carros da F-Brasil 1600
 08/08 - Renault entregou prêmios aos melhores da F-Renault e Copa Clio
 08/08 - Verstappen diz que pode deixar a Minardi
 07/08 - Lei anti-tabaco cancela GP do Canadá
 07/08 - Zandvoort vai receber as feras da F-3 do Velho Continente
 07/08 - Confira a lista atualizada dos os inscritos para o Marlboro Masters
 07/08 - Programação do "Marlboro Masters" começa no sábado
 07/08 - DAC não autoriza corrida da Stock Car em Belo Horizonte
 06/08 - Menos grana, menos carros. Menos corridas
 06/08 - Milwaukee terá uma corrida da Fórmula Indy em 2004
 06/08 - Marcado o dia 19 para a Williams defender Ralf
 06/08 - GP Brasil vai mudar de data, diz reportagem
 06/08 - Ingleses e belgas venceram mais vezes o "Marlboro Masters"
 06/08 - A categoria Sul-americana fará sua segunda visita à Argentina

... 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados