Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Patinho Feio? será o Carro Madrinha da prova brasiliense
Sexta-feira, 18 de Abril de 2003
 
O ?Patinho Feio?, modelo que Alex Dias Ribeiro terminou antes da edição da corrida de 1967, vai ser o Carro Madrinha da ?1000 Kilometros de Brasília?, prova que abrirá o Campeonato Brasileiro de Endurance, e que terá largada às 10 horas da manhã deste domingo.

?A máquina ficou pronta no dia da corrida. Era vermelha como uma Ferrari e terrivelmente feia. Os quatro faróis de milha parafusados do lado de fora dos pára-lamas dianteiros davam ao carro ares de um gigantesco gafanhoto de quatro olhos. A enorme tomada de ar frontal parecia a boca do bicho-papão. Os pára-lamas traseiros, em forma de asas de abelha, completavam o quadro. Algumas pessoas disseram que era o protótipo de um formigão mecânico, daqueles de filme de ficção científica?, contou Dias Ribeiro.

O ?Patinho Feio? foi construído num barracão de madeira, e na sua construção foi utilizado o que havia restado de um Fusca de Alex Dias Ribeiro que havia sido destruído num acidente. O câmbio e o motor foram as únicas partes do Fusca usadas na construção do estranho carrinho.

?Quando o Emerson Fittipaldi viu o Patinho Feio, tentou nos convencer a não largar, e disse que nós estaríamos correndo risco de morte. Nem nós mesmos esperávamos um resultado tão bom quanto o segundo lugar na corrida?, conta João Luiz da Fonseca, um dos que ajudou Dias Ribeiro na construção do estranho veículo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - História - ?1000 Kilometros de Brasília? valeu pelo Brasileiro de Marcas
 04/04 - É boa a procura por inscrições para a ?1000 Kilometros de Brasília?
 04/04 - História - Mais uma vitória do Opala em 1982
 03/04 - História - Outra vez o ?invencioniso?. E outra vitória para Paulão/Capeta
 03/04 - História - Um novo combustível na volta da disputa
 02/04 - ?Moco?: a participação do vencedor do GP Brasil em 1975
 02/04 - Essa foto vale um destaque
 02/04 - Em 1974, a primeira edição disputada no Autódromo
 01/04 - História - O caos na prova de 1970
 01/04 - Para quem está chegando agora
 01/04 - História - ?Moco? venceu pela terceira vez em 1969
 31/03 - História ? A estreante equipe Ford-Willys brilhou na prova de 1968
 31/03 - História - O adeus da DACON na prova de 1967
 30/03 - História ? Em 1966, ?Mil Quilômetros? abriu o Brasileiro de Automobilismo
 30/03 - Iniciando uma viagem pela história da ?Mil Quilômetros de Brasília?
 30/03 - História - Primeira prova aconteceu no 2º aniversário da Capital Federal
 30/03 - Vem aí mais uma ?superfesta? do Endurance
 30/03 - Prova a prova, vencedores e segundos colocados em Brasília

1 2 3 4 5 6

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados