Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mário Olivetti: um Candango do Rio de Janeiro
Quinta-feira, 17 de Abril de 2003
 
O petropolitano Mário Olivetti jamais venceu a ?1000 Kilometros de Brasília?, mas conseguiu concluir a competição no segundo lugar em quatro das cinco vezes que disputou a prova.

Na ?1000 Kilometros de Brasília? de 1962, na primeira edição, Olivetti viajou desde Petrópolis até a Capital Federal a bordo do FNM 2000 JK que dividiu com Hélio Rodriguez, completou a corrida no segundo lugar, e depois voltou para casa a bordo do carro com o qual havia fechado 122 voltas na corrida.

Na prova de 1966, desta vez em dupla com Carlos Bravo, com quem dividiu a condução de um Protótipo Alfa Romeo 2600, Mário Olivetti voltou a ser o segundo colocado, feito que repetiria em 1968 e 1969, quando dividiu a condução de um Alfa Romeo GTA respectivamente com Renato Peixoto e Pedro Victor Delamare.

Na ?1000 Kilometros de Brasília? de 1981, Olivetti fez sua última participação na disputa, dividindo a condução de um Fiat 147 com o filho Mário César Olivetti e com Murilo Pilotto. O trio chegou a liderar pela categoria, mas teve de deixar a prova quando o carro apresentou problemas mecânicos.

Vitória na ?12 Horas?

Os laços de Mário Olivetti com o automobilismo brasiliense ficaram ainda mais estreitos através da participação em três edições da ?12 Horas de Brasília?, onde conquistou a vitória à qual jamais chegou na ?1000 Kilometros?.

O triunfo aconteceu na edição da 12 Horas de 1963, quando dividiu com Hamilcar Baroni a condução de um FNM 2000 JK.

No quadro abaixo, você confere todas as participações de Mário Olivetti na ?1000 Kilometros de Brasília?.

ANO

CARRO

PARCERIA

COLOCAÇÃO

1962

FNM 2000 JK

Hélio Rodrigues

2º geral

1966

PT Alfa Romeo Epingarda

Carlos Bravo

2º geral

1967

FNM 2000 JK

Amaury Mesquita

Abandonou

1968

Alfa Romeo GTA

Renato Peixoto

2º geral

1969

Alfa Romeo GTA

Pedro Victor Delamare

2º geral

1981

Fiat 147

Mário César Olivetti      Murilo Pilotto

Abandonou

 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 04/04 - História - ?1000 Kilometros de Brasília? valeu pelo Brasileiro de Marcas
 04/04 - É boa a procura por inscrições para a ?1000 Kilometros de Brasília?
 04/04 - História - Mais uma vitória do Opala em 1982
 03/04 - História - Outra vez o ?invencioniso?. E outra vitória para Paulão/Capeta
 03/04 - História - Um novo combustível na volta da disputa
 02/04 - ?Moco?: a participação do vencedor do GP Brasil em 1975
 02/04 - Essa foto vale um destaque
 02/04 - Em 1974, a primeira edição disputada no Autódromo
 01/04 - História - O caos na prova de 1970
 01/04 - Para quem está chegando agora
 01/04 - História - ?Moco? venceu pela terceira vez em 1969
 31/03 - História ? A estreante equipe Ford-Willys brilhou na prova de 1968
 31/03 - História - O adeus da DACON na prova de 1967
 30/03 - História ? Em 1966, ?Mil Quilômetros? abriu o Brasileiro de Automobilismo
 30/03 - Iniciando uma viagem pela história da ?Mil Quilômetros de Brasília?
 30/03 - História - Primeira prova aconteceu no 2º aniversário da Capital Federal
 30/03 - Vem aí mais uma ?superfesta? do Endurance
 30/03 - Prova a prova, vencedores e segundos colocados em Brasília

1 2 3 4 5 6

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados