Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O azar de Bragantini
Domingo, 26 de Janeiro de 2003
 
Artur Bragantini, piloto que conduzia o Porsche número 6 no momento em que houve o acidente que ocasionou mais uma intervenção do Safety Car na 31ª Mil Milhas surgiu no automobilismo nacional nos idos de 1972, conduzindo com maestria um Puma e um AC Volkswagen da Equipe Ifesteel.

Em 1973, pilotando um Avallone/Chrysler da mesma equipe, Bragantini iniciou o campeonato Brasileiro de Construtores vencendo as duas primeiras etapas, mas suas chances de conquista do título deixaram de existir após um grave acidente que sofreu durante a terceira etapa, e em razão dos problemas mecânicos que o carro começou a apresentar depois da acidentada prova disputada em Curitiba.

Em seguida, Bragantini pilotou o Ford GT40, carro muito rápido, mas que sempre apresentou problemas mecânicos nas provas disputadas no Brasil.

Depois de ter participado de diversas provas com carros de Turismo, Artur vinha curtindo uma espécie de semi-aposentadoria, que durou até o momento em que recebeu o convite para ?tocar? o Porsche GT3 da Equipe Dener Motorsport-Stuttgart em conjunto com Antonio Marcos Barros, Otávio Mesquita e Sérgio Magalhães.

Você
pode clicar aqui para ver a seqüência de fotos do acidente
.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 14/01 - Confira a primeira lista parcial de inscritos na Mil Milhas
 14/01 - Mil Milhas Brasileiras: Veja a primeira relação parcial de inscritos
 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVI ? O triunfo do tricampeão
 13/01 - Ingressos estão à venda no Centauro
 13/01 - O que é preciso para vencer a Mil Milhas?
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXV ? Um cassino como patrocinador
 13/01 - Continua agitada a bolsa de vagas
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIV ? A Carreteira 18 no boxe
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIII ? A participação dos Fittipaldi
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXII ? Luzes e adrenalina - Final da série
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXI ? Luzes e adrenalina (9)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXX ? Luzes e adrenalina (8)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIX ? Luzes e adrenalina (7)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVIII ? Luzes e adrenalina (6)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVII ? Luzes e adrenalina (5)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVI ? Luzes e adrenalina (4)
 11/01 - Motores vão roncar a partir do dia 21
 11/01 - Confira os horários da 31ª Mil Milhas Brasileiras
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXV ? Luzes e adrenalina (3)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIV ? Luzes e adrenalina (2)

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados