Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
Inspirada na ?Migle Miglias D?Itália?, a Mil Milhas Brasileiras sempre teve e continua a ter alguns quilômetros a mais que os 1.609,344 que deveriam ser percorridos para que o total previsto pela nomenclatura da disputa fosse cumprido.

No velho e longo traçado do Autódromo Municipal de Interlagos, com todos seus 7.933 metros, a disputa das edições acontecia em 208 voltas, ou seja, eram percorridos 40,720 quilômetros a mais que aqueles necessários ao total previsto pelo nome da competição.

A partir de 1990, quando o novo traçado do então já oficialmente denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace passou a ser usado, o total de quilômetros percorridos a mais em relação àqueles que seriam necessários caiu bastante, passando a ser de ?apenas? 12.531, considerando a extensão de 4.325 metros a que a FIA chegou em sua medição realizada no traçado que foi remodelado de acordo com suas exigências.

Veio o início de 2001, quando a extensão da pista, segundo as novas medições feitas pela FIA indicaram os atuais 4.309 metros, o que fez cair um pouco o total a mais de quilômetros percorridos.

Mesmo assim, os inscritos ainda rodam 6.531 quilômetros a mais que os que seriam necessários ao cumprimento de Mil Milhas.

Não que a distância percorrida a mais na competição brasileira faça alguma diferença. Pelo contrário. Demonstra que nossos pilotos, e, sobretudo, os carros ?Made in Brazil?, são capazes de enfrentar uma maratona que tem mais de 1.6 milhões de quilômetros.

As inscrições para a maratona do próximo dia 26 de janeiro continuam abertas no Centauro Motor Clube, que você pode contatar através dos telefones (11) 222 5920, (11) 3335 6109, ou do Fax (11) 221 6789.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/01 - Confira a primeira lista parcial de inscritos na Mil Milhas
 14/01 - Mil Milhas Brasileiras: Veja a primeira relação parcial de inscritos
 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVI ? O triunfo do tricampeão
 13/01 - Ingressos estão à venda no Centauro
 13/01 - O que é preciso para vencer a Mil Milhas?
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXV ? Um cassino como patrocinador
 13/01 - Continua agitada a bolsa de vagas
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIV ? A Carreteira 18 no boxe
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIII ? A participação dos Fittipaldi
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXII ? Luzes e adrenalina - Final da série
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXI ? Luzes e adrenalina (9)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXX ? Luzes e adrenalina (8)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIX ? Luzes e adrenalina (7)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVIII ? Luzes e adrenalina (6)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVII ? Luzes e adrenalina (5)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVI ? Luzes e adrenalina (4)
 11/01 - Motores vão roncar a partir do dia 21
 11/01 - Confira os horários da 31ª Mil Milhas Brasileiras
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXV ? Luzes e adrenalina (3)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIV ? Luzes e adrenalina (2)

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados