Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mendonça muda de bandeira, e vai dividir a condução de um ?New Beetle?
Sábado, 28 de Dezembro de 2002
 
O jornalista Douglas Mendonça, que participou da Mil Milhas deste ano com um Fiat Marea (que dividiu com Emilio Camanzi, Sergio Quintanilha e Eduardo Cunha), decidiu mudar de bandeira para a 31ª edição da mais tradicional corrida de nosso calendário, na qual vai enfrentar os desafios das 375 voltas pilotando um modelo ?New Beetle? com o próprio presidente da Volkswagen Peter Fleming, com Flávio Ancona e com o também jornalista Eduardo Bernascone, outro que correu com um Marea na última edição da disputa.

Sucessor do Fusca, a participação do ?New Beetle? na corrida que terá sua largada à zero hora do próximo dia 26 de janeiro em Interlagos vai comemorar
a volta à Mil Milhas de um modelo que o automobilismo brasileiro consagrou, tanto que até hoje continua a ser usado em provas de certames regionais em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul, em alguns certames do Nordeste, e mais recentemente no Rio de Janeiro.

Para a Mil Milhas, o ?New Beetle? que foi inscrito com o número 52 deverá ser preparado de maneira semelhante aos que são usados em provas disputadas no Canadá e Estados Unidos.

A versão usada nas pistas canadenses tem seu motor V6 2.8 de 4 válvulas por cilindro capaz de desenvolver até 204 HP a 6.800 RPM. montado frontalmente. O câmbio é o de 6 velocidades num carro com 1.200 quilos que calça pneus Pirelli 235/825-18.

Além de freios especialmente dimensionados, o ?carrinho? que usa combustível especial de 98 octanas tem ainda toda a parafernália usada em competições, quer em instrumentação, quer nos dispositivos para a proteção dos pilotos.


Confira também
As informações sobre a 31ª edição da prova
O especial da 30ª Mil Milhas (27/01/2002)
O especial da 29ª Mil Milhas (28/01/2001)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVII ? A premiação após a prova de 1973
 14/01 - Confira a primeira lista parcial de inscritos na Mil Milhas
 14/01 - Mil Milhas Brasileiras: Veja a primeira relação parcial de inscritos
 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVI ? O triunfo do tricampeão
 13/01 - Ingressos estão à venda no Centauro
 13/01 - O que é preciso para vencer a Mil Milhas?
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXV ? Um cassino como patrocinador
 13/01 - Continua agitada a bolsa de vagas
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIV ? A Carreteira 18 no boxe
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIII ? A participação dos Fittipaldi
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXII ? Luzes e adrenalina - Final da série
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXI ? Luzes e adrenalina (9)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXX ? Luzes e adrenalina (8)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIX ? Luzes e adrenalina (7)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVIII ? Luzes e adrenalina (6)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVII ? Luzes e adrenalina (5)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVI ? Luzes e adrenalina (4)
 11/01 - Motores vão roncar a partir do dia 21
 11/01 - Confira os horários da 31ª Mil Milhas Brasileiras
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXV ? Luzes e adrenalina (3)

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados