Projetado e construído por João Alfran para o piloto e empresário Urubatan Helou, o protótipo inicialmente seria batizado ?Braspress 450A?, mas o falecimento do projetista e construtor ocorrido no último dia 3 de janeiro fez com que o carro com o qual Urubatan Helou Júnior disputou a última prova do Campeonato Paulista do ano passado recebesse o nome de ?Alfran 450A?, numa justa homenagem dos Helou ao preparador de carros de corrida que integrava o time havia mais de cinco anos.
Em fase de ajustes finais, o novo protótipo deverá ser usado na disputa da corrida de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, a ?1000 Kilometros de Brasília?, que está marcada para o próximo dia 17 de abril.
O chassi construído em tubos de molibidênio lembra um pouco o protótipo ZF que vem alcançando grande destaque nas provas de longa duração brasileiras. O motor será um Chevrolet de 5.700 cc, bloco de alumínio e cerca de 600 hp. As linhas aerodinâmicas ?limpas? impressionam, assim como o seu acabamento, muito bem feito, como era o estilo de Alfran.
Características Técnicas:
Projeto e construção: João Alfran
Chassi: Tubular em molibidênio
Motor: Chevrolet 5.700 cc em bloco de alumínio
Câmbio: Hewland de 6 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com braços triangulares
Freios: Brembo a disco nas quatro rodas
Amortecedores: reguláveis
Carroceria: Em fibra tipo barchetta. |