Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2004
 
Sem sombra de dúvidas, o carro que mais chamava a atenção na lista de inscritos para a Mil Milhas de 2001 era o Lister Storm com motor Jaguar de 6.000cc que teria a pilotagem de Alcides Diniz/Belmiro Júnior/Alfredo Guaraná Menezes o e escocês Jamie Campbell-Walter.

Nas classificatórias, com a pilotagem de Walter, o Lister confirmou seu favoritismo, estabelecendo a pole position.

Dada a largada, o carro inglês assumiu a liderança que duraria até a 11ª volta, momento que foi recolhido à garagem sob a estranha justificativa de que não dispunha de pneus sobressalentes, já que estes haviam ficado retidos na Alfândega.

Com o Lister fora, a liderança passou a ser disputada entre o MCR/ VW Turbo de Vitor Meira/Juliano Moro/Nelson Ângelo Piquet, o Porsche de Régis Schusch/Raul Boesel/Flávio Trindade e o Tango/BMW de Flávio de Andrade/Ruyter Pacheco/Felipe Giaffone/Zeca Giaffone.

Um problema na parte dianteira do chassi, que se quebrou, e mais tarde no motor, - que era o mesmo que Nelson Piquet havia usado em seu carro na prova de um ano antes-, alijou o Tango/BMW de Felipe Giaffone e seus companheiros da disputa.

A luta entre o Porsche e o MCR durou até a 138ª passagem, quando o protótipo nacional abandonou com problemas no motor, o que deixando o caminho livre para mais uma vitória de um carro produzido em Stuttgart.

O domínio do Porsche de Régis Schusch/Raul Boesel/Flávio Trindade foi tão esmagador que na quadriculada a vantagem de incríveis 26 voltas em relação ao AS Vectra dos segundos colocados Cláudio Ricci/Letícia Zanette/Otávio Mesquita.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985
 13/01 - Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados