Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
Sábado, 17 de Janeiro de 2004
 
O regulamento da 27ª Mil Milhas - que foi disputada em 20 de dezembro de 1998 -, trouxe uma novidade que agradou em cheio a todos os pilotos: pela primeira vez a mais tradicional corrida de longa duração do país teria os carros que apresentassem problemas rebocados até os boxes, de onde poderiam sair após os reparos.

A novidade que teve como base as corridas longas disputadas no exterior já havia sido testada e aprovada na ?500 Kilometros de Interlagos? realizada em outubro de 1997.

Fernando Julianelli, que participou da prova com um BMW que dividiu com Mauri Zacarelli e André de Souza, foi um dos pilotos ouvidos a respeito do reboque. "Acho uma idéia excelente. Às vezes, em função, por exemplo da quebra de um cabo de acelerador, você tem de deixar a corrida, jogando por terra tudo aquilo que investiu. Com o resgate as chances de chegar ao final numa boa posição passam a ser concretas", analisou.

Outro piloto que falou a respeito à reportagem do Speed On Line foi Antonio Hermann, que já havia disputado a 24 Horas de Sebring. Ele também elogiou a possibilidade do resgate, mas apontou uma diferença sobre o que estava previsto pelo regulamento da Mil Milhas e o que ocorria na prova norte-americana: ?Ao contrário daqui, onde nada está previsto, em Sebring você é obrigado a parar do lado direito da pista para que a Direção de prova possa mandar o carro ser resgatado?, comparou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985
 13/01 - Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados