Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2004
 
A 23ª edição da Mil Milhas, disputada em 1994, foi um verdadeiro festival de carros e pilotos internacionais.

Modelos Porsche foram usados por Wilson e Christian Fittipaldi, por Antônio Hermann, que correu trio com o austríaco Franz Konrad e o sueco Mikael Gustavson, e por Maurizio Sala, que dividiu a condução do carro com André Lara Resende e com o alemão Ornulf Widheim.

Carros da BMW correram pilotados pelos trios Nelson Piquet/Ingo Hoffmann/ Johnny Cecotto (VEN) e Edgard Pereira, David Donohue (USA) e Luca Maggiorelli (ITA).

Um Opel Omega foi inscrito para correr com a pilotagem dos brazucas Andréas Mattheis/Paulo Júdice e pelo alemão Jurgen Weiss, enquanto a Ford inscreveu dois Ford Escort RS, um conduzido pelos brasileiros Klaus Heitkotter, Walter Travaglini e Eduardo Homem de Melo, e outro pelo trio formado pelos brazucas de Rubens Barrichello e Raul Boesel, que tiveram a companhia do alemão Rudiger Schmidt.

Antes que o BMW de Piquet e companhia tivesse problemas mecânicos, as disputas foram acirradas com o Porsche dos Fittipaldi. Porém, depois da pane no carro do tricampeão mundial da Fórmula 1 os Fittipaldi dominaram tranqüilos, ganhando a corrida.

Os Porsche obtiveram os três primeiros postos, enquanto modelos BMW fecharam o quarto e quinto lugares na corrida onde os modelos Ford de Rali utilizados acabaram ficando pelo caminho.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985
 13/01 - Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados