Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2004
 
Marcada para o então novo traçado do circuito paulistano ? que dos quase 8 mil, passou a ter 4.325 metros segundo a medição que a FIA realizou na ocasião -, a Mil Milhas de 1990 foi acima de tudo um marco da determinação de Eloy Gogliano, que criou a prova junto com Wilson Fittipaldi.

Apesar de já bastante adoentado, Gogliano aceitou o desafio de realizar a disputa, mesmo com a grana bastante curta, já que o governo de Fernando Collor havia ?metido a mão? nos bolsos e cofres de todo mundo.

A dureza era geral, tanto por parte dos organizadores e patrocinadores, quanto pelo lado das equipes, que tiveram muita dificuldade para montar seus carros.

Na prova, o favoritismo era da dupla Luiz Alberto Pereira/Chico Serra, que correu com um Opala Stock Car, mas quem acabou faturando o troféu pela vitória foi Carlos Alves, o ?Carlão?, e seu companheiro na pilotagem de um Opala Hot Car José Carlos Dias, o ?Zeca Salsicha?.

O destaque na corrida ficou por conta do então estreante ALDEE, carro que depois da boa quinta colocação conquistada passou a ser um sucesso de vendas por todo o país. A condução do protótipo equipado com motor VW AP de 1.600cc na prova foi de Luiz Pinto e de seu criador Almir Donato, (daí o nome do modelo, que é a sigla de Almir Donato Equipamentos Especiais).

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985
 13/01 - Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados