Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2004
 
Para evitar a ?surra? levada um ano antes, a General Motors preparou um grande esquema para que seus modelos Opala pudessem se sair bem na Mil Milhas de 1984.

A montadora não teve nenhum time oficial, mas seu papel foi decisivo na logística armada pelo então recém empossado diretor de competições da GM Roberto Rocha para que as equipes particulares se saíssem bem, o que de fato acabou acontecendo.

O esquema funcionou tão bem, que a General Motors acabou tendo seus modelos Opala fechando as quatro principais colocações na disputa que teve garoa em boa parte de sua duração total.

Com o piso bastante molhado, os modelos Hot Car chegaram a dar algum trabalho aos carros da GM, mas problemas mecânicos acabaram deixando de fora o principal adversário dos Opala: o Voyage de Dimas de Melo Pimenta/Egídio ?Chichola? Micci.

Com a aproximação do final da disputa, tudo levava a crer que a tradicional garoa de São Paulo que havia caído diversas vezes ia se transformar em chuva ?de verdade?, fato que acabou sendo determinante no resultado.

É que na última parada nos boxes, a equipe do carro de Alencar Júnior/Leonel Friedrich ? que disputava palmo a palmo a liderança com o trio Reinaldo Campello/Maurizio Sala/Zeca Giaffone -, decidiu apostar nos pneus ?biscoito?, enquanto os adversários deixaram os boxes calçados com ?slick?, fato que lhes valeu a vitória.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados