Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
Domingo, 11 de Janeiro de 2004
 
A equipe formada pelo paulista Luiz Alberto Pereira e pelo goiano Marcos Gracia ? que viria a ser campeã do Brasileiro de Stock Car três anos mais tarde, através do representante de Goiás ?, levou para a Mil Milhas de 1983 um ?superesquema?, convidando o experiente Affonso Giaffone para completar o trio de pilotagem.

O carro havia sido preparado pelos competentíssimos ?Meinha? e ?Manelão?, que para evitar imprevistos, decidiu trocar o diferencial do Opala antes da largada para a corrida que Pereira/Gracia/Giaffone começaram a disputar na segunda posição, com apenas 62 milésimos de desvantagem atrás dos poles Reynaldo Campello/Edgar de Mello Fº/Artur Bragantini, que também usaram um veículo de Stock Car.

Dada a largada, um grupo de dez Opalas começou a ditar o ritmo de prova, andando numa tocada tão forte que nem parecia uma disputa de Endurance.

Pereira/Gracia/Giaffone mantivera uma estratégia cautelosa nos giros iniciais, mas foram aumentando o ritmo e ganhando posições até assumirem a liderança, e começarem a abrir vantagem sobre os demais concorrentes.

Na 57ª volta, porém, o diferencial ?zero quilômetro? que Manelão havia instalado no carro abriu o bico, deixando a pé o trio Luiz Alberto/Marcos/Affonso.

A esmagadora supremacia dos Opalas durou pouco mais de 70 voltas, quando o último remanescente do grupo de ponta quebrou, abrindo caminho para uma vitória relativamente fácil do Passat Hot Car de Waldir Silva/Vicente Correa/Fausto Wajchemberg, trio que recebeu a quadriculada ? que o então Secretário de Esportes do Município de São Paulo deu com uma volta de atraso ?, com quatro giros de vantagem em relação a Luiz Evandro Águia/Dedê Gomes/Mike Mercede, que com regularidade salvaram a honra do modelo da Chevrolet.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados