A exemplo do que havia ocorrido um ano antes, a Mil Milhas de 1970 teve a participação de pilotos e equipes da Europa, desta vez não os lusitanos da Team Palma, mas sim os italianos Carlo Facetti/Giovanni Alberti ? com um Alfa Romeo P33 de 2 litros -, Luciano Pasotto/Luigi Cabella ? com um Abarth 2000cc ?, e Corrado Manfredini/Gianpiero Moretti, que inscreveram Ferrari 512S, a grande sensação da prova.
A participação dos pilotos da Terra da Bota na disputa foi boa, mas não suficiente para derrotar o Alfa Romeo GTA dos irmão Alcides e Abílio Diniz, os grandes vencedores.
O Ferrari teve um início de corrida discreto, mas passou a liderar a disputa no final da madrugada e, quando tudo indicava que venceria fácil, teve um problema no sistema de alimentação de combustível.
O 512S da fábrica fundada por Enzo Ferrari permaneceu parado nos boxes por mais de duas horas, mas seus pilotos decidiram não deixar o circuito, oferecendo aos espectadores um show de velocidade, batendo seguidamente o recorde de voltas em Interlagos, até fecharem a marca de 2min58s5, à média de 160,538 km/h. |