Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
Na edição de 1966 da Mil Milhas, a desobediência à ordem de parar para reparar um farol da Carretera Chevrolet que não funcionava acabou rendendo uma penalização de duas voltas para Camilo Christófaro, o que parecia o indício de que se ainda existiam, as chances de vitória do ?Lobo do Canindé? e de seu companheiro Eduardo Celidônio tinham terminado.

Daí para adiante, porém, Christófaro e Celidônio pisaram o que podiam, tanto que quando restavam apenas 12 voltas para a quadriculada, já haviam superado os DKW Malzoni das duplas Norman Casari/Carlos Erimá e Marinho Camargo/Eduardo Scuracchio, e já surgiam na segunda posição, com pouco mais de uma volta atrás do carro dos líderes Emerson Fittipaldi/Jan Balder.

Enquanto o Malzoni de Fittipaldi/Balder ?virava? em torno de 4min30, Celidônio completava as voltas com marcas ao redor de 3min55.

Dos boxes partiu a determinação para que Jan ?Papa Omelete? Balder pisasse mais, o que fez com que a marca por volta baixasse para algo ao redor de 4min10. Celidônio, porém, também passou a acelerar mais fundo, baixando suas marcas por volta para algo sempre em torno dos 3min50.

Quando restavam 6 giros para a quadriculada, o DKW Malzoni de Balder cruzou a reta principal com apenas dois cilindros em funcionamento, o que forçou sua entrada nos boxes, e valeu a liderança da disputa à famosa Carretera 18.

Na 198ª passagem, quando parou para um rápido reabastecimento, Celidônio levou um enorme susto quando o motor da Carretera não voltou a funcionar, o que permitiu a aproximação do carro do de Balder, que rateava bastante.

Mas, depois de uma nova tentativa, o V-8 Chevrolet da Carreteira roncou forte, o que permitiu a Celidônio fazer a festa pelo triunfo junto a seu companheiro, o Lobo do Canindé.

Balder ainda perdeu a segunda colocação para o Malzoni número 10 de Marinho César Camargo/Eduardo Scuracchio, ficando com a terceira posição, com as mesmas 201 voltas da dupla vencedora.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados