Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
No ano de 1965, estava no auge a disputa pela promoção de corridas entre o Automóvel Clube do Brasil e a então recém criada Confederação Brasileira de Automobilismo, o que fez com que a realização da Mil Milhas ficasse ameaçada.

O ACB, que tinha o reconhecimento da Federação Internacional de Automobilismo, ameaçava cassar a licença de pilotos que tomassem parte em corridas promovidas pela CBA, que era reconhecida pelo Governo Federal.

O General Elói Menezes tentava costurar acordos para que os Automóveis Clubes se filiassem às Federações, mas como as negociações ainda estavam bastante no começo, pilotos e equipes oficiais das fábricas preferiram não participar da Mil Milhas, a primeira grande corrida promovida pela CBA.

Apesar das ameaças de suspensão internacional feitas pelo ACB ? que depois acabaram não se confirmando -, Marivaldo Fernandes, Pedro Victor Delamare, Totó Porto e Emerson Fittipaldi decidiram correr a Mil Milhas, que teve a sétima edição vencida pela dupla paulista Justino de Maio/Vitório Azzalin Filho, com uma Carretera Chevrolet.

Com duas voltas atrás, surgiu outra Carretera Chevrolet, de Caetano Damiani/Bica Votnamis, e o terceiro lugar foi fechado pela dupla Jayme Pistilli/Leonardo Campan, que com um FNM 2000 JK fechou 195 passagens, seis a menos que os vencedores, portanto.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados