Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
A sexta edição da Mil Milhas, disputada em 1961, foi aquela com a mais apertada diferença entre o primeiro e segundo colocados ? 12 segundos -, e a disputa que teve as voltas finais mais emocionantes em todos os tempos.

Camilo Christófaro, que formava dupla com Celso Lara Barberis, havia liderado a prova com sua Carretera Chevrolet até a 167ª passagem, quando teve de entrar nos boxes com problemas de superaquecimento do motor.

Orlando Menegas, o segundo colocado, resolveu parar em seguida, entregando a condução da Carretera Chevrolet a seu parceiro Ítalo Bertão naquela que seria a última parada antes da quadriculada.

Ao ver Menegas entrando nos boxes, Christófaro saiu tão rapidamente que o capô do carro ficou para trás, uma manobra que acabou não surtindo efeito, já que a Carretera acabou tendo problemas alguns minutos depois, deixando Camilo fora da briga.

Bertão assumiu a liderança, seguido de Ciro Caires ? que tinha cerca de 20 segundos de desvantagem ?, e de Christian Heins, o vencedor da prova em 1960.

Caires ficou pelo caminho, extravasando sua irritação com chutes no FNM JK que pilotava. Assim, o segundo lugar passou a ser ocupado por Heins, que também conduzia um FNM JK.

Com a preferência da torcida por Christian, os outros pilotos de São Paulo passaram a abrir a porta para o paulista, e fechar para as tentativas de ultrapassagem do gaúcho Bertão, uma manobra que acabou não funcionando, já que o representante dos Pampas venceu, recebendo a quadriculada com apenas 12 segundos de vantagem sobre Heins.

Os cariocas Mário Olivetti e Aylton Varanda, que também correram com um FNM JK, fecharam a disputa no terceiro lugar.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
 16/01 - Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
 16/01 - Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
 15/01 - Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
 15/01 - O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
 15/01 - Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
 15/01 - Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
 15/01 - Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
 14/01 - New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
 14/01 - Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
 14/01 - Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
 14/01 - Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
 14/01 - Mais uma foto do especial de 98
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
 14/01 - Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
 14/01 - Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
 13/01 - Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados