Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu a Guerra de Gigantes na Espanha
Domingo, 14 de Maio de 2017
 
O inglês Lewis Hamilton e a equipe Mercedes acertaram nas estratégias de paradas e de escolha de pneus, o que conferiu ao súdito de Queen Elizabeth a vitória no GP da Espanha, prova marcada por uma verdadeira guerra de Gigantes que terminou com Sebastian Vettel colocando sua Ferrari na segunda posição, e com Daniel Ricciardo cruzando a linha de chegada na “P3”, por coincidência subindo pela primeira vez ao pódio nesta temporada no mesmo traçado onde participou pela primeira vez de uma festa do Champanhe no “circo”: o Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Logo depois das luzes vermelhas serem apagadas aconteceu uma cena à qual os fãs de automobilismo já estão acostumados: o choque entre dois carros, neste caso a Ferrari de Kimi Räikkönen e o Red Bull de Max Verstappen. O que se viu a seguir, porém foi uma cena impensável na Fórmula 1 de até há poucos meses, com os responsáveis pela gestão da categoria mandando localizar e franqueando o acesso aos boxes da Ferrari do garoto que começou a chorar compulsivamente ao ver o finlandês parar antes mesmo de chegar à área de serviços.

Depois de pular à frente do pole Hamilton na largada, Vettel passou a abrir vantagem, que era de 2,5 segundos sobre o britânico já no quinto giro, dez antes do alemão parar para a primeira troca de pneus.

Lewis e seu companheiro de equipe seguiam na pista, com o britânico parando no giro 21, justamente aquele no qual Bottas foi ultrapassado pelo alemão da Ferrari bem ao estilo F1 dos anos 80 e 90: depois de um tenta daqui, tenta dali, vira pra lá, vira pra cá que fez vibrar os ferraristas das arquibancadas.

Foi na volta 37, duas após a colocação do Safety Car virtual em ação por conta do toque entre o McLaren de Stoffel Vandoorne e o Williams do brasileiro Felipe Massa que Hamilton parou para instalar pneus macios em seu carro, antecipando em dois giros o momento da parada para a segunda troca do alemão.

No exato momento em que Vettel saiu da faixa branca que divide a área de serviços e a pista, Hamilton acabara de completar o giro 38, quando os dois carros se tocaram na mesma hora em que Bottas deixava a prova por problemas no motor.

Assim que aconteceu o toque, o alemão levou a melhor, mas o britânico acabou dando o troco e partindo para aquela que foi sua segunda vitória na temporada, e a 55ª na categoria.

Use os links para ver o resultado completo e a tabela atualizada da Fórmula 1, que volta à ação em duas semanas, no dia 28/05, com o GP de Mônaco.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/08 - Cirino vai largar na frente em Campo Grande
 23/08 - Pela quarta vez, Campos vai sair na frente pela Pick Up Racing
 23/08 - Tagliani surpreende e larga na pole em Montreal
 23/08 - Cirino dominou o treino livre em Campo Grande
 23/08 - Vitória austríaca na penúltima rodada do Internacional
 23/08 - Oliveira ganhou mais uma
 23/08 - Dixon e Castro Neves vão formar a primeira fila
 23/08 - Campos: duas vezes na frente no Ceará
 23/08 - Dixon na frente. Castro Neves veio a seguir
 23/08 - Fisichella assina com o Sauber para 2004
 23/08 - "HANS evitou ferimentos mais graves", disse Watkings
 23/08 - Jeff Gordon conquista a pole em Bristol
 23/08 - Firman bateu forte no treino
 23/08 - Alonso sairá na frente da disputa húngara
 22/08 - Team Menard decide não correr em Nazareth
 22/08 - De olho na telinha
 22/08 - Zele Racing confirma saída de Tuka Rocha
 22/08 - Treino foi interrompido devido a um grave acidente
 22/08 - Fízio foi o mais rápido nesta sexta-feira em Campo Grande
 22/08 - Novamente Chip Ganassi na frente, mas agora com Dixon

... 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados