Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F 3000 Européia:Vítor Meira retorna à Itália para treinos
Sexta-feira, 01 de Junho de 2001
 
Depois de três semanas ?descansando? no Brasil, aproveitando a folga no calendário da F 3000 Européia, o brasiliense Vítor Meira (Drugovich/ Band) retorna nesta 6a feira (01 de junho) para Milão, na Itália, onde mora atualmente. O brasileiro, juntamente com italiano Mateo Babalu, companheiro de equipe na ADM Motorsport, treinam na próxima 3a feira (05 de junho), na pista romana de Vallelunga, circuito que sediou a etapa de abertura da temporada (22 de abril). Uma das razões da escolha de Vallelunga pela ADM Motorsport é o fato da pista estar liberada para treinos pelo regulamento da F 3000 Européia, por ter já sediado sua etapa desta temporada. A outra razão é técnica, segundo Vítor Meira. ?É a referência que temos da pista, dos treinos livres antes da corrida de estréia que foi lá. Considero isso importante no atual momento. Eu tenho uma referência da pista, do carro, e a equipe também do meu desempenho, daí dá pra se ter uma idéia real de onde a gente está, dos progressos e do rumo a seguir. Apesar de parecer pouco relevante, essa condição é inédita para mim na equipe.?, afirmou o atual campeão da F 3 Sul-Americana.

Durante o tempo em que esteve no Brasil, o atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana manteve a forma treinando com os carros de fórmula 3 da Amir Nasr Racing, equipe responsável pelo gerenciamento de sua carreira. Além dos treinos com um fórmula 3 na pista de Brasília o piloto que tem o patrocínio da Drugovich/Band disputou a etapa de Londrina (13 de maio) da categoria pela Amir Nasr Racing, conquistando um quarto lugar. ?Procurei não ficar parado. Além dos treinos e da corrida de Fórmula 3, andei quase que diariamente de kart no kartódromo de Brasília?, revela o atual campeão da F 3 Sul-Americana.

Vítor ainda não marcou pontos nas duas primeiras etapas do campeonato, abandonou as duas, a primeira com problemas na bomba de combustível e a segunda depois de envolver-se num acidente. As duas provas foram vencidas pelo brasileiro Felipe Massa, líder do campeonato. A próxima corrida, terceira etapa da temporada, será no dia 24 de junho, em Monza.

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 24/08 - Encolheu bastante a vantagem do ainda líder Fogaça
 24/08 - Hélio Castro Neves assume a liderança da tabela
 24/08 - Vitória de Hélio Castro Neves em Nazareth
 24/08 - Jourdain Júnior venceu a prova em Montreal
 24/08 - Chuvisco neutralizou as disputas no final. Mas Fogaça atacou
 24/08 - Cirino venceu o show da F-Truck em Campo Grande
 24/08 - Duda vence mais uma e encosta em Campos
 24/08 - Jimenez é o sexto na primeira prova em Brands Hatch
 24/08 - Rojas venceu rodada final da Barber Dodge; Maia foi o 2º
 24/08 - Manning foi o melhor no Warm Up em Montreal
 24/08 - Título de Oliveira é o terceiro de brasileiros em 2003
 24/08 - João Paulo passou a somar 257 pontos na tabela
 24/08 - Williams superou a Ferrari no Mundial de Construtores
 24/08 - Duda foi o mais rápido no treino de aquecimento
 24/08 - Números deixam no ar a promessa de três "supercorridas"
 24/08 - Oliveira antecipa a conquista do título no Alemão
 24/08 - Alonso passeia, e conquista a primeira vitória espanhola no "circo"
 23/08 - Sarah Fisher bate forte e é dúvida em Nazareth
 23/08 - Capanema deve permanecer internado até a terça-feira
 23/08 - Divulgado o calendário das próximas etapas da Pick Up Racing

... 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados