Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/08 - Hélio Castro Neves assume a liderança da tabela
 24/08 - Vitória de Hélio Castro Neves em Nazareth
 24/08 - Jourdain Júnior venceu a prova em Montreal
 24/08 - Chuvisco neutralizou as disputas no final. Mas Fogaça atacou
 24/08 - Cirino venceu o show da F-Truck em Campo Grande
 24/08 - Duda vence mais uma e encosta em Campos
 24/08 - Jimenez é o sexto na primeira prova em Brands Hatch
 24/08 - Rojas venceu rodada final da Barber Dodge; Maia foi o 2º
 24/08 - Manning foi o melhor no Warm Up em Montreal
 24/08 - Título de Oliveira é o terceiro de brasileiros em 2003
 24/08 - João Paulo passou a somar 257 pontos na tabela
 24/08 - Williams superou a Ferrari no Mundial de Construtores
 24/08 - Duda foi o mais rápido no treino de aquecimento
 24/08 - Números deixam no ar a promessa de três "supercorridas"
 24/08 - Oliveira antecipa a conquista do título no Alemão
 24/08 - Alonso passeia, e conquista a primeira vitória espanhola no "circo"
 23/08 - Sarah Fisher bate forte e é dúvida em Nazareth
 23/08 - Capanema deve permanecer internado até a terça-feira
 23/08 - Divulgado o calendário das próximas etapas da Pick Up Racing
 23/08 - Veja o grid completo para a prova em Campo Grande

... 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados