Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Algum buxixo, e a segunda vitória consecutiva de Cirello na Copa Fusca
Quarta-feira, 18 de Junho de 2003
 
Cercada de algum buxixo em função de um acidente ocorrido antes do complemento da primeira volta entre o pole position Sandro Freitas e o segundo melhor nas tomadas de tempo José Augusto, a terceira corrida da temporada da Copa Fusca 2003 foi vencida por Mariano Cirello.

O buxixo que cercou a disputa realizada no domingo em Interlagos ficou por conta de um choque ocorrido na Curva Chico Landi entre os carros de Freitas e Augusto, que o próprio Sandro classificou como "um acidente normal de corrida".

Porém, como o Relatório do posto de sinalização falava em "choque proposital", os Comissários escalados pela Federação de Automobilismo de São Paulo não tiveram outra alternativa que não determinar que José Augusto cumprisse um Time Penalty.

Como o piloto não parou, a bandeira preta lhe foi mostrada, o que não foi suficiente para que José Augusto deixasse a pista, seguindo adiante em sinal de protesto, mas retirando seu carro do traçado sempre que os demais se aproximavam.

Alheio a toda esta briga, Cirello concluiu na frente sua segunda prova consecutiva na temporada, passando a somar 52 pontos na tabela. Jorge Fulco e Gerson Pagliarini fecharam a segunda e terceira posições, cruzando a linha de chegada com 0s627 e 9s646 de desvantagem em relação ao vitorioso, respectivamente.

Confira abaixo o resultado da corrida, e como está a tabela do campeonato.

Resultado

1) Mariano Cirello (Dellabarba/RWA/Cirello/Bertin), 18 voltas em 41min07s636 (média de 113,154 km/h)
2) Jorge Fulco (Grupo 4000/Screen Racing/Fininho), a 0s627
3) Gerson Pagliarini (Protege/Ancona RacngParts/MK Motorsport), a 9s646
4) Jose Azevedo (Solfesta Tur/Mecanica Pavin/Work Sign), a 17s639
5) Joao Scairato (My Way/Dellabarba), a 20s303
6) Marcelo Lima (All Dress/Wessler), a 36s593
7) Aroldo Filho (Thunder / Aprov), a 1min30s446
8) Jose Vallin (Mpr/Action Promocoes e Marketing), a 1 volta
9) Sandro Freitas (Associacao/Sabesp/Umen/GT Oil/MK), a 3 voltas
10) Paulo Souza (Mk Motorsport), a 5 voltas
11) Roberto Rocha (Dancar), a 5 voltas
12) Dirceu Cortez (SJ Competicoes/Nando), a 12 voltas
13) Rodrigo Sem (Blue Beach), a 14 voltas
14) Jose Alves Jr. (Master Team/Dellabarba/Wr), a 18 voltas

Cronometragem: Racing Crono

Classificação
Realizadas três etapas, a situação da tabela da Copa Fusca é a seguinte:

1) Mariano Cirello, 52
2) José Augusto Alves Jr., 35
3) Sandro Freitas, 20
= João Scairato Junior, 20
5) Cláudio Almeida, 15
= Jorge Fulco, 15
7) Paulo Sergio Souza, 14
8) Gerson Pagliarini, 13
9) Luiz Spirandelli, 12
10) José "Xikão" Azevedo, 10
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/04 - Tempos do 2º treino em Long Beach
 11/04 - Tempos do 1º treino em Long Beach
 10/04 - Os números da F4 Sudamericana
 10/04 - F4 Sudamericana: resultados das etapas 1 e 2
 10/04 - Uma pole, e um pódio todo verde e amarelo na estréia da F4 Sudamericana
 09/04 - Fittipaldi, Ferrer e Gill venceram na abertura do Britânico
 09/04 - Os números da F-Renault
 09/04 - Resultados das provas em Rockingham
 07/04 - Histórico- Victor Franzoni (SP) - 2013
 07/04 - Histórico- Luiz Felipe "Pipo" Derani (SP) - 2013
 07/04 - Resultados da GP2 no Bahrain
 07/04 - Resultado por classes da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Resultado completo da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Oliveira foi 3º na abertura do Japonês de GT
 06/04 - Hamilton superou Rosberg no bom GP do Bahrain
 06/04 - Os números do "circo"
 06/04 - Resultado do GP do Bahrain
 04/04 - Histórico- Tony Kanaan (BA) - 2014
 04/04 - Histórico- Oswaldo Negri Jr (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Christian Fittipaldi (SP) - 2014

... 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados