Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/09 - Sábado começa o "Mineiro de Kart"
 19/09 - Dirani foi o melhor também no segundo treino em Londrina
 19/09 - Argentino sairá na frente na primeira prova na Alemanha
 19/09 - Open Wheel manteve opção de compra da CART
 19/09 - Terminou sem surpresas o primeiro treino em Londrina
 19/09 - Comando austríaco no treino em Zandvoort
 19/09 - Franceses dominaram os treinos na Áustria
 19/09 - De olho na telinha
 18/09 - Gil de Ferran vai repetir tática de Indianápolis
 18/09 - Jimenez vem; Khodair vai
 18/09 - Paulo Gomes voltará a correr na Stock Car
 18/09 - Dia é de preparativos finais em Londrina
 18/09 - Veja os horários das atividades em Londrina
 18/09 - Especial - Pizzonia e Oliveira encabeçam o ranking de vitórias
 18/09 - Os "Top Ten" do ranking de vitórias
 17/09 - Novatos, Sênior Paulista e Super A - resultados completos
 17/09 - Um furacão na rota da NASCAR
 17/09 - Moreno será substituído na etapa mexicana
 17/09 - Zanardi vai disputar uma etapa do Europeu de Turismo
 17/09 - ?Potencial de desenvolvimento? de velharia deixou Stoddart satisfeito

... 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados