Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - FARA: Resultado completo da 2ª etapa
 14/04 - Chaves venceu, e Razia ficou em 5º na Indy Lights
 13/04 - Parente & cia venceram, e Ramos foi o 4º em Monza
 13/04 - Blancpain: Resultado completo da prova em Monza
 13/04 - Blancpain: Resultado por classes
 13/04 - Por 68 milésimos, Totti venceu a batalha da Truck em Curitiba
 13/04 - Resultado completo da corrida de Curtiba
 13/04 - Pruett/Rojas venceram, e Fittipaldi foi 3º na prova em Long Beach
 13/04 - Resultado por classes da prova em Long Beach
 13/04 - Resultado completo da prova em Long Beach
 12/04 - Giaffone deixa todos para trás na classificatória em Curitiba
 12/04 - O grid completo para a corrida em Curitiba
 12/04 - Indy Lights: Veach alinhará na pole, e Razia larga em 5º
 12/04 - Hunter-Reay largará na pole. Castro Neves será 9º e Kanaan 13º no grid
 12/04 - F-Indy: resultado da classificatória em Long Beach
 11/04 - F-Indy: Tempos do 1º treino
 11/04 - F-Indy: Tempos do 2º treino
 11/04 - Pruett/Rojas largam na pole; Negri e Fittipaldi vêm a seguir em Long Beach
 11/04 - O grid por classes para a corrida em Long Beach
 11/04 - O grid completo para a prova de Long Beach

... 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados